SERRA NEGRA

agosto 8, 2018

DIVERSÃO COMPLETA A 146 km DA CAPITAL DE SÃO PAULO

No alto da Serra da Mantiqueira, privilegiada pela natureza e pelo clima ameno, Serra Negra oferece incontestáveis opções de lazer, do turismo de compras ao turismo rural.
É referência no Circuito Turístico Águas Paulista pela força do comércio e lojas de rua. Com verdadeiro shopping a céu aberto na região central da cidade, com centenas de lojas que oferecem acessórios e moda em couro e confecções da moda. Privilegiada pela natureza, também oferece diversas atrações em turismo rural e de aventura. Em meio aos cafezais da região, fazendas oferecem diversas variedades de queijos, cachaças artesanais e vinhos.

ATRATIVOS

PARQUE REPRESA DOUTOR JOVINO SILVEIRA – Estação de tratamento de água em forma de barragem com dois milhões de litros de água. Dispõem de ampla área verde, quiosques, viveiro de pássaros, sanitários, lanchonete, cancha de bocha, playground e a fonte Nossa Senhora de Lourdes.

Lago dos Macaquinhos, outra atração
turística de Serra Negra

LAGO DOS MACAQUINHOS – Ampla área verde para lazer com um grande lago e uma ilha repleta de macacos. No local é possível pescar, andar a cavalo e de pedalinho, além de atividades mais radicais como tirolesa, arvorismo e escalada. Conta com restaurante e chalés. Distante a 6 km do centro.

MIRANTE ALTO DA SERRA – Ponto mais alto da região. Com 1.310 metros de altitude, de onde é possível avistar mais de 10 cidades. Parte do acesso é feito por estrada de terra. Subir de quadriciclo ou de trenzinho torna o passeio mais divertido.

CENTRO DE CONVENÇÕES DO CIRCUITO DAS ÁGUAS – Um dos maiores centros de convenções do estado possui 15 mil metros quadrados de área construída e três auditórios, além de salas de apoio e de cinema. Amplo estacionamento para 500 carros. Recebe diversos congressos, feiras e eventos culturais e corporativos. No local também está localizado o Balneário Municipal.
CRISTO REDENTOR – Localizado no alto do Pico do Fonseca, a 1080 metros de altura. A estátua do Cristo, considerada uma das maiores do país, possui 18 metros. O acesso se dá por meio de teleférico ou de carro. Lanchonete no local.

DISNEYLÂNDIA DOS ROBÔS – Apresenta diversos robôs mecanizados e interativos, feitos com mais de oito toneladas de sucata, formando um ambiente impressionante, repleto de sons e luzes. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 8h às 19h.

Cristo Redentor de Serra Negra, considerado um dos mais altos do País

TELEFÉRICO – Uma das principais atrações turísticas da cidade, o teleférico de 1.500 metros de extensão transporta individualmente os visitantes da principal praça de Serra Negra até o mirante do Cristo Redentor. De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h30. R$ 13,00 por pessoa (crianças de colo não pagam).

Comércio a céu aberto de Serra Negra, oportunidade de compras a todos seus visitantes

 

COMÉRCIO A CÉU ABERTO – Serra Negra é um dos principais pólos de comércio de toda região do Circuito Turísticos Águas Paulista. Nas principais ruas da cidade e em suas transversais estão lojas de acessórios e de moda em couro, malhas, artesanatos, presentes, decorações, doces, laticínios e produtos diversos, fazendo do centro da cidade um verdadeiro shopping a céu aberto.

SÍTIO RIO DAS PEDRAS – Almoço caipira preparado no fogão a lenha e servido em panelas de barro. No café da tarde, oferece um banquete de quitutes caseiros, de geléias, compotas e de toda variedade de produtos coloniais. No sítio também é possível aproveitar a ampla área verde da região, com suas matas e lagos para a pratica de pesca esportiva, trilhas ecológicas e outras atividades.

Visite a Fazenda Chapadão e se intere da produção de queijos

FAZENDA CHAPADÃO – Especializada na produção de queijos artesanais. Entre as variedades de queijos finos estão goudas, saint-paulin, boursin, reino, queijo-bola amanteigado, minas, padrão, provola, parmesão, cobocó e caccio cavallo. Além dos queijos, oferece outros laticínios como iogurtes, doces de leite e coalhada.

SÍTIO BOM RETIRO – Destaque para a Cachaça Adamada destilada com a flor do maracujá e descansada em barril de cereja francesa, exportada para a França. Outra atração é o Kachimello, elaborado com pó de guaraná, bidestilado alcoólico de cana-de-açúcar e açúcar mascavo. Oferece outras variedades de vinhos e de cachaças premiadas.

SÍTIO SANTO ANTÔNIO – VINÍCOLA CASA DE PIETRA – Localizada em meio a belíssimas paisagens, a especialidade é o café de terreiro, premiado em uma série de concursos no estado. Também oferece variedade de vinhos secos e suaves, como cabernet sauvignon, merlot e santa Isabel, além de mel silvestre e outros produtos.

MUSEU DO VINHO E DA CACHAÇA – Produz bebidas artesanais há mais de um século. Oferece cachaça azul, grappa, vinhos artesanais e produtos coloniais. No local também funciona um museu instalado em um gigantesco alambique de 60 mil litros. Dentro estão objetos que contam a história do vinho, da cachaça e da cidade. – Fonte – SEBRAE/SP

 

Waldir Martinez

Turismo – Notícias & Destinos – mtb: 35.592-SP

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.