Fecomércio RN recebe embaixador da Tailândia e fortalece o intercâmbio turístico

agosto 8, 2018

O vice-presidente da Fecomércio RN, Jair Urbano de Queiroz, recebeu na na sede da entidade, o embaixador da Tailândia no Brasil, Surasak Suparat. O diplomata veio ao Rio Grande do Norte em missão oficial, com o intuito de apresentar-se e dialogar a respeito das oportunidades de investimentos e cooperação entre a Tailândia e o estado.
Durante a reunião foram apresentadas à comitiva tailandesa algumas das potencialidades do nosso estado, como a vocação para o turismo, e de que forma o Sistema Fecomércio, especificamente por meio do Senac, com os cursos de qualificação de mão de obra, poderá contribuir para o êxito desta possível parceria.

Hotel Escola Barreira Roxa

Um dos exemplos é a utilização do Hotel Escola Senac Barreira Roxa, cuja reinauguração está prevista para acontecer até o final deste ano. Orçada em cerca de R$ 27 milhões (entre obras e equipamentos), a reforma do hotel e da escola contempla a modernização da estrutura e construção de novos espaços, como adega, bares, espaço kids, café, salão de jogos e academia de ginástica. Além disso, todas as 52 suítes, a área de lazer e o centro de eventos serão inteiramente reformados e ganharão novos equipamentos e mobiliário. O Hotel Barreira Roxa terá capacidade para acomodar até 150 leitos e eventos para cerca de 300 pessoas.

A importância do Senac Rn

O Senac RN capacita cerca de três mil pessoas por ano na área de turismo, hospitalidade e lazer. Ferramenta fundamental para o eixo, o Hotel Escola Senac Barreira Roxa permitirá que os alunos do Senac vivenciem a rotina do trabalho, com clientes e desafios reais, dentro de um ambiente monitorado, permitindo uma formação mais sólida, com avaliação ainda mais ampla.

Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio, visitando as obras do Hotel Barreira Roxa

Potencial econômico do Rn

“Nosso estado é importante e tem muitas potencialidades econômicas. O turismo é apenas uma delas. Acredito que temos plenas condições de avançar nesta parceria e contribuir para a troca de experiências entre os dois países. Este é apenas um primeiro passo. Estamos ao dispor, e colocamos o Sistema Fecomércio à disposição para que possamos colher muitos frutos”, afirmou vice-presidente da Fecomércio RN, Jair Urbano de Queiroz.

 

 

 

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET – RN

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.