Centro de Educação Profissional Senac Patos é inaugurado

agosto 8, 2018

O sertão paraibano recebe, neste mês de julho, o Centro de Educação Profissional Senac Patos. A unidade chega ao município de quarta maior população do estado da Paraíba, segundo dados do IBGE, para contribuir com a aprendizagem, capacitação e qualificação profissional da população, com oficinas, palestras e cursos em diferentes áreas.
Serão capacitadas cerca de 1500 pessoas por ano em cursos técnicos e profissionalizantes na unidade. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo poderão se qualificar para o mercado de trabalho em cursos nas áreas de Informática, Beleza, Gastronomia, Gestão e Comércio. Alguns dos cursos que serão oferecidos nestas áreas são: Computação Gráfica, Manutenção de Computadores, Autocad 2D e 3D e Programador Web Design; Cabeleireiro, Barbeiro, Maquiagem e Manicure; Cozinheiro, Confeiteiro, Pizzaiolo, Garçom, Bartender e Barista; e Operações em Logísticas, Serviços Contábeis, Vendas, Operador de Supermercado e Técnico em Transações Imobiliárias.
O Centro de Educação Profissional Senac Patos dispõe de uma estrutura física que subsidia o conhecimento teórico e prático de seus alunos. A infraestrutura conta com auditório, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de manutenção e montagem de computadores, salas de aula, laboratório de cozinha, laboratório de beleza e área de convivência.

Jornalistas da Abrajet-Pb
tem destaque nacional

A Revista de Turismo homenageia os jornalistas paraibanos, que escrevem sobre Turismo. São profissionais dedicados de grande importância, sempre apresentando nosso estado ao público e para outros jornalistas nacionais e internacionais a nossa potencialidade.
Iniciando pela competente Tereza Duarte que tem cadeira cativa nas páginas do secular Jornal a União, com matérias que comprovam seu total conhecimento com o tema. Thomas Bruno, historiador e jornalista atuante, que se desdobra entre a nossa Revista de Turismo, o Jornal A União, o Jornal Contra Ponto e as salas de aula. Ele é um exímio caçador de notícias dos municípios, com destaque nos seus surpreendentes documentários. Claudio Júnior, jornalista e empresário, forte do segmento de Turismo, é o responsável pelo Festival de Turismo de João Pessoa, evento internacional que acontece em outubro. Ivan Y Plá Trevas, jornalista, escreve na Revista de Turismo, escritor e intelectual nato. Andrea Barros e Tereza Madalena apresentam programas na televisão, sempre presentes nos programas promovidos pela Abrajet, oferecendo ampla cobertura às demandas do turismo paraibano. Outros nomes importantes como: Ana Célia, Nana Garcez, Georgina Luna, Genésio Souza e o Romero, são pessoas que dispensam comentários, mas é impossível citar nomes e não comentar suas habilidades na notícia.
Como o assunto é noticiários, com dedicação a temas relacionados ao turismo, não posso deixar de citar a competência do jornalista Fábio Cardoso, sempre ético na informação. E para concluir o nosso quadro jornalístico, a nossa presidente da Abrejet-Pb, a jornalista Messina Palmeira, sempre empenhada em fazer a notícia acontecer.
O motivo dessa singela homenagem encontra sentido ao mostrar para a sociedade e empresários da Paraíba e de outros centros, a competência, experiência e amplitude dos nossos profissionais ligados ao jornalismo do setor turístico.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.