O Rio São Francisco vai correr pro meio do mar

agosto 8, 2018

O canal da transposição do Rio São Francisco, rompeu próximo ao Rio da Barra em Custódia-PE. Esse é o resultado de treze anos. É o retrato do descaso de como é tratado o dinheiro público. Construído a preço de ouro e com o material aplicado de baixa qualidade, resta a pergunta: será que a água escoada por esse rompimento jorra mais do que a soma do dinheiro desviado?

Ministro do Turismo recebe Festival JPA

O Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, recebeu ontem os diretores do Festival JPA, Claudio Jr e Breno Mesquita, para acertar detalhes de sua participação no festival. A visita teve como objetivo a entrega do convite e se certificar a presença do Ministro em João Pessoa na abertura do evento. Em sua 8ª edição, este será o quinto ano que o Festival JPA terá o Ministério do Turismo como um dos principais parceiros.
O evento acontecerá no Centro de Convenções de João Pessoa, nos dias 19 e 20 de outubro de 2018.

Abrajet-MT elege nova Diretoria

Em assembleia geral, a seccional da Abrajet-MT elegeu sua nova Diretoria para o biênio 2018/2020. A eleição aconteceu no clima de muita harmonia, comum nas seccionais que sempre aderiram a paz.
Diretoria Abrajet-MT:
Laura Matos de Lucena (Presidente)
Viviane Saggin Stragliotto (Vice-presidente)
Eliana Aparecida Bess (Secretaria)
José Humberto Montes Falcão (Dir. Tesoureiro)
Marcos Elisio Vergueiro (Dir. Conselho de Ética)
Neiva Maria Di Braga Falcão (Dir. Eventos)
Ronaldo César Knipelberg (Dir. Conselho Fiscal) Veja: WWW.revistadeturismopb.com.br

Ceará com nova diretoria

O Ceará a Associação Brasileira de Jornalista de Turismo – Abrajet, também está de nova diretoria, com o falecimento do nosso ilustre abrajeteano, José Carneiro Rangel, foi transferida a responsabilidade da diretoria para Léo Capibaribe como presidente e Vicente Alencar Vice. O Conselho de Ética ficou com a dupla, o bravo guerreiro José Carlos de Araújo e Ivonildo Lavor. Hélio Rocha Lima e Silvana Frota, com a responsabilidade da fiscalização.

Encontros instrumentais

Em sua quarta edição, o Encontro de Foles e Sanfonas é um evento que visa preservar a cultura do fole de oito baixos e da sanfona tradicional, caracterizando-se pelo encontro entre folistas, sanfoneiros e forrozeiros, onde há a troca de experiências em oficinas, rodas de diálogos e palestras com informações sobre temas pertinentes ao universo destes instrumentos. Aconteceu no último dia 28 de julho de 2009, na Associação Cultural Balaio Nordeste, em João Pessoa-PB.
O Encontro, que vinha sendo realizado ininterruptamente pela Associação Cultural Balaio Nordeste desde o ano de 2009, teve sua última edição realizada em 2011, quando foi interrompido. Agora o encontro retoma as atividades, somando forças na campanha para o reconhecimento do forró de raiz como patrimônio imaterial brasileiro.
Contatos para informações:
(83) 99853-3622 – (Tim / whatsapp) Gerson Abrantes | Ass. Comunicação
(83) 98877-6773 – Joana Alves (Produtora)

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.