Liszt Madruga

julho 3, 2018

São Paulo
A Cidade com mais Eventos

Internacionais no País

A cidade de São Paulo se mantém consolidada como o principal destino para eventos internacionais associativos no Brasil. A informação é da ICCA, International Congress and Convention Association, que divulgou seu ranking anual. Com 55 eventos realizados em 2017, a capital paulista lidera a lista no Brasil deixando o segundo lugar para Rio de Janeiro, com 48 eventos, Florianópolis e Foz do Iguaçu aparecem em 3º com 15 eventos cada. Nessa posição, está incluída Nova York, Montevidéu, entre outros. O Brasil com 237 eventos é o primeiro da América Latina.

Desculpe Brasil

Perdão não pintar a minha rua e colocar bandeirinhas, por não fazer churrasco nos seus jogos, por não decorar “jingles” das Tvs e nem mesmo saber da escalação do time, por não esgotar a camisa da CBF nas lojas esportivas … Sabe o que acontece? Estamos desempregados, sem hospitais, sem escolas decentes e com gasolina por mais de R$ 5,00 cada litro, com a bandidagem tomando conta da nação, com o Quartel General instalado em Brasília, roubando a nação 24 horas por dia, comprometido com outros poderes. E estamos ameaçados de mais greves. Seria esquizofrenia esquecer tudo isso por causa de uma Copa do Mundo de Futebol. Desculpa aí, foi mal, mais não vai dar não! I Zap autor desconhecido

Sou renitente – Amo o Brasil

Estamos passando pelo pior período que o Brasil já passou. Os ditadores que hoje administram minha pátria não me representam, estão lá porque chegamos a uma situação que não podemos contar com mais nenhuma entidade, prova disso, são as Forças Armadas de braços cruzados, deixando rolar. De um lado, bandidos de armas em punho, tirando a vida do povo, esses, sem proteção, do outro lado, bandidos armados de caneta, nos tirando a saúde, a segurança, a educação, etc. Sem mais um Castelo Branco, um Ernesto Geisel, um Figueiredo ou um Garrastazu Medisse para nos proteger.
Mas, não deixo de amar meu Brasil. Boas gentes mostram o lado bom de nossa gente. São bons artistas valorizando nossa cultura, a alegria peculiar de nosso povo, dando exemplo de vida, são professores, embora acuados com o atual quadro de desrespeito, tentando dar o melhor de si para fazer através da educação um futuro melhor para os nossos jovens. Assisti e torci, 10 para o nosso povo e 0 para a bandidagem. I Zap autor desconhecido

Turismo Acelera Crescimento

Tem alguns governantes cuja visão curta não percebe a importância do turismo para Economia. Enquanto isso, alguns estados, onde a administração pública vem tratando o turismo com seu devido respeito, estão se beneficiando com o aumento de visitantes que deixam sua parcela de contribuição, aumentando a arrecadação.
Na atual política nacional é comum a ocupação de uma Secretaria ser ocupada por pessoas comprometidas em época de campanha, e a Secretaria de Turismo é uma delas. Quando o assunto é tratado a sério, os resultados são garantidos, como é o caso dos estados brasileiros que fizeram do turismo de eventos um bom negócio. O resultado foi a criação de 2.477 novos empregos em abril que contribuíram para um saldo positivo de 2.762 postos de trabalho neste ano.

Comando do 3º Distrito
Naval comemorou a Batalha Naval do Riachuelo

Os 153 anos de aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha, foram celebrados, no dia 11 deste mês, com uma cerimônia cívico-militar, na Base Naval de Natal. O evento foi prestigiado pela Deputada Federal Zenaide Maia, General de Exército (R1) Leite, Comandante da Ala 10, Brigadeiro do Ar Medeiros, e do Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Sydrião.
A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Leandro, que realizou a imposição da Comenda da Ordem do Mérito Naval ao Procurador-Chefe da União no Rio Grande do Norte, Francisco Livanildo Silva; à Delegada da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra no RN, Zélia Madruga, e ao Presidente da Federação de Comércio, Bens, Serviços e Turismo da Paraíba, José Marconi Medeiros de Souza.

MENSAGEM DO COMANDANTE DA MARINHA

O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, destacou em Ordem do Dia a importância da manutenção de adequado Poder Naval; do compromisso de cada brasileiro de ontem, de hoje e das gerações futuras com um País capaz de atender as legítimas aspirações de seu povo; da coragem e da determinação de vencer e na defesa dos interesses maiores da Nação; e de redobrar os esforços na construção de um futuro belo e digno para o Brasil.
Em homenagem aos heróis da Batalha Naval do Riachuelo, foi realizada uma salva de tiros de canhão e içados os chamados Sinais de Barroso, como ficaram conhecidas as ordens “O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever” e “Sustentar o fogo que a vitória é nossa”, transmitidas pelas bandeiras da Fragata “Amazonas” durante o embate.
A Ordem do Mérito Naval tem o objetivo de agraciar militares da Marinha do Brasil que se tenham distinguido no exercício de sua profissão, e personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços à Marinha do Brasil.

EXÉRCITO FISCALIZA EMPRESAS DA PARAIBA E RN

Cumprindo o previsto no artigo 21 da Constituição Federal e no artigo 24 da Lei 10.826, de 22 de dezembro de 2003, o Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada desencadeou nos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, uma operação de fiscalização de empresas que realizam manutenção de armas, e as que comercializam armas e/ou munições, denominada de “OPERAÇÃO ALTA PRESSÃO VI”.
Esta operação está sendo realizada simultaneamente em todo o território nacional, sob coordenação da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, subordinada ao Comando Logístico do Exército, em Brasília.
O objetivo da operação é verificar a correção de procedimentos e de documentação relativas ao controle nas atividades de manutenção de armas e de comercialização de armas e munições.
A 7ª Brigada de Infantaria Motorizada está empregando nove equipes de militares nesta operação e fiscalizará 14 empresas na Paraíba e 14 no Rio Grande do Norte.
A operação que é na modalidade interagências, conta, também, com a colaboração de equipes de profissionais das Secretarias Estaduais de Tributação e Polícias Civis destes Estados.
O Exército Brasileiro cumpre seu importante papel junto à sociedade, na preservação da ordem pública e no cumprimento das leis e normas vigentes. EXÉRCITO BRASILEIRO – BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA!

 

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET – RN

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.