PraIa Grande no litoral paulista está se transformando na nova coqueluche do turismo de São Paulo

abril 9, 2018

Descida e subida da Via Imigrantes, uma das mais modernas vias de acesso do País

Um dos balneários mais valorizados da Baixada Santista, PRAIA GRANDE possui uma das mais extensas faixas de areia continua do país, com orla totalmente urbanizada, ciclovias seguras, iluminação e câmeras de monitoramento.
Distante apenas 73 km da Capital Paulista com acesso das mais modernas vias de tráfego do Estado de São Paulo, Anchieta e Imigrantes, com mais ou menos 70 minutos de viagem de carro ou em modernos ônibus, está se transformando na nova coqueluche do turismo de São Paulo.
São inúmeras as atrações que Praia Grande oferece a quem as visita e a quem possui propriedades bem valorizadas e a seus moradores, como: PRAÇA DA PAZ, um ponto de referência do município, que concentra sete esculturas gigantes, confeccionadas em aço, carbono e ferro, representando personalidades históricas, que garantem sempre um agradável passeio.

Praça da Paz, concentra sete esculturas e valoriza muito toda a região da Praia Grande

PORTINHO é um complexo de lazer destinado à diversão em família ou com amigos e conta com quiosques (serão demolidos e construídos modernos quiosques/restaurantes ainda em 2018, que valorizará ainda mais a região), playground, píer de pesca, aluguel de barcos, quadras poliesportivas, restaurantes, lanchonetes, tudo em contato com a natureza, às margens do Mar Pequeno. Praia Grande ainda conta com o Palácio das Artes, um complexo cultural que abriga museu, galeria de artes e teatro.

 

Fortaleza de Itaipu construção de 1902, um dos pontos turísticos mais procurados de Praia Grande

FORTALEZA DE ITAIPU, uma construção de 1902, que marca o nascimento da cidade e está em perfeita integração com a natureza. Em seu redor encontra-se uma das mais valorizadas áreas urbana da Praia Grande. Destino de turistas o ano inteiro, no verão a cidade se transforma no ponto de encontro da badalação. As extensas faixas de areia de suas praias são tomadas por atividades para um público que sabe o que quer.

 

 

Balneário Florida e em seu entorno, uma das mais valorizadas áreas imobliárias do Litoral Sul

VALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA – Esta parte do litoral dado a aproximação da Capital, com estradas das mais modernas construídas no Brasil de fácil acesso ao local, proporcionou as grandes construtoras que para lá fizeram seus investimentos gerando excelentes edifícios com construção moderna de primeiro mundo, principalmente nas áreas do Forte de Itaipu, Boqueirão, praias de Vila Guilhermina, Balneário Florida e Aviação, facilitando a condição de vida de quem quer morar com qualidade sem sofrer com transito caótico de quem se dirige ao litoral Sul ou ao interior nas férias ou feriados prolongados ou investir no setor imobiliário da região e ter seu imóvel com maior valorização do mercado no Litoral.

Litoral Sul

SEGURANÇA GERANDO MAIS VALORIZAÇÃO PARA A REGIÃO

Atualmente Praia Grande possue instaladas 1530 câmeras de segurança e deverá ganhar outras 600 que estarão localizadas na Avenida Marechal Mallet, no Canto do Forte, na orla do bairro Caiçara, na Avenida Presidente Kennedy e Pontos turísticos em seu entorno.

TECNOLOGIA DE PONTA – Referência em videomonitoramento em todo o País, Praia Grande vem investindo também em tecnologia para melhorar ainda mais o serviço prestado na segurança de seus moradores. Entre as novidades está o uso de software Analitico de Vídeo, com várias funções modernizando o serviço prestado e dando mais confiança à seus moradores.
Além dessa referência o Prefeito Alberto Mourão anunciou investimentos em viaturas para a quipe tática e para todo o efetivo, vindo a se somar as 29 viaturas – incluindo base móvel e um ônibus, 10 motocicletas e 10 carros elétricos, alguns emprestados a Polícia Militar – para fazer o patrulhamento ao longo do calçadão da praia.

 

Waldir Martinez

Turismo – Notícias & Destinos – mtb: 35.592-SP

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.