Liszt Madruga

março 11, 2018

FÓRUM DE PRESIDENTES DE
FEDERAÇÕES DO COMÉRCIO DO BRASIL

RN sediou o Fórum de Presidentes de Fecomércios do Brasil, e Marcelo Fernandes de Queiroz recebe Comenda do Mérito Comercial da Amazônia

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, recebeu, na sexta-feira (23) de fevereiro deste ano, grupo de presidentes e representantes de Federações do Comércio de vários estados do país para participar do Fórum de Presidentes de Federações do Comércio, que foi realizado no Hotel Serhs Natal, localizado na Via Costeira. O evento foi encerrado com um jantar no Hotel Holiday Inn, situado no bairro de Lagoa Nova, ao lado da Arena das Dunas, no qual o presidente Marcelo Fernandes de Queiroz foi homenageado com a Ordem do Mérito Comercial da Amazônia, que lhe foi outorgada em virtude do seu excelente trabalho que vem realizando à frente do Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte.

CENÁRIO ECONÔMICO NACIONAL

O Fórum de Presidentes debateu temas ligados à gestão das entidades e seu relacionamento com a sociedade, além de analisar o cenário econômico nacional e seus reflexos nos estados e no trabalho das instituições.
“Foi extremamente importante receber aqui quase duas dezenas de presidentes de federações do comércio do Brasil, que vieram prestigiar o Fórum de Presidentes, e trazer essa relevante Comenda, que muito me honra, sobretudo por representar o reconhecimento do nosso trabalho à frente do Sistema Fecomércio RN. É de fato e de direito um trabalho harmonioso de toda uma equipe, formada por diretores e colaboradores”, afirmou Marcelo Queiroz.
O presidente do Sistema Fecomércio do Amazonas e líder da Ordem do Mérito Comercial da Amazônia, José Roberto Tadros destacou o merecimento do presidente Marcelo Queiroz. “Premiar em vida as pessoas que têm méritos, é fundamental para que elas desfrutem e tenham a certeza que a passagem pela vida tem sido frutífera e reconhecida por todos. A boa ideia é homenagear os vivos e dizer: ‘você está certo, continue nessa linha e caminho, que nos estamos vendo o seu trabalho e os seus méritos’. Por isso estamos fazendo esta homenagem a Marcelo”, disse Tadros.

GRANDE COMPANHEIRO

“Marcelo Queiroz tem sido um grande companheiro, colaborando com todos os estados, pela gestão que tem feito e continua fazendo no Rio Grande do Norte. Nós temos buscado estar muito próximos de presidentes que pensam como nós, que busquem construir um Brasil melhor, que se preocupam com as pessoas, com a qualidade de vida das pessoas, e com as instituições, fazendo com que o Sesc e o Senac possam ajudar a transformar vidas e ajudar no desenvolvimento econômico do nosso Brasil”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio CE, Luiz Gastão Bittencourt.

LISZTPRESSTUR

Magistrados, servidores e interessados em Mediação e Conciliação de Conflitos Trabalhistas podem se inscrever até quarta-feira (28), na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, para participar do curso.

As aulas serão ministradas nos dias 1 e 2 de março pela juíza do trabalho Maria do Socorro Almeida de Souza (TRT-MA) e pelo promotor de justiça e professor Cassius Guimarães Chai (MP-MA e UFMA), no auditório do Tribunal Pleno do TRT-RN. A juíza Socorro Veloso analisará a relação entre propedêutica e a conciliação trabalhista; o promotor Cassius Chai vai tratar das técnicas de mediação.
Maria do Socorro Almeida de Sousa é doutoranda em Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca, Espanha, e mestre em Ciências Jurídicas, com ênfase em Direito do Trabalho, pela Universidade de Lisboa (Portugal). Graduada em Direito pela Universidade Federal do Piauí (1989), Socorro Veloso é titular da Vara do Trabalho de Barreirinhas (MA) e membro da Comissão para Erradicação do Trabalho Escravo e Infantil e da Comissão para acompanhamento das ações relacionadas à matéria de Direitos Humanos do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão. Cassius Guimarães Chai possui dois doutorados na área de Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e tem estudos pós-doutorais na Itália, Espanha, Hungria e Estados Unidos. Inscrições no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLS

PRESENÇAS DESTACADAS

Além de Queiroz, Tadros e Gastão, participaram do Fórum: Eliezir Viterbino, presidente da Fecomércio Amapá; Sebastião Campos, presidente da Fecomércio Pará; Leandro Domingos, presidente da Fecomércio Acre; José Marconi, presidente da Fecomércio Paraíba; Maurício Filizola, vice-presidente da Fecomércio Ceará; Raniery Coelho, presidente da Fecomércio Rondônia; Domingos Tavares, vice-presidente da Fecomércio Tocantins, representando o presidente Itelvino Pisoni; Cácito Esteves, assessor jurídico da Fecomércio MG, representando o presidente do Sistema Fecomércio MG, Lázaro Gonzaga; Marcelino Araújo, vice-presidente da Fecomércio MA, representando o presidente do Sistema Fecomércio MA, José Arteiro; Ademir dos Santos, presidente da Fecomércio RR; Francisco Valdeci, presidente da Fecomércio Piauí; e Hermes Martins da Cunha, presidente da Fecomércio Mato Grosso. Osenador Garibaldi Filho, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Nunes Alves, o vereador Kleber, foram presenças destacadas.

 

 

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET – RN

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.