PUNTA DEL ESTE

Março 9, 2018

Um dos balneários mais procurados da América do Sul

Localizado na Província de Maldonado, em sua capital no Uruguai, Punta del Este, distante 131,2 km de Montevidéu (cerca de 2 hs. de ônibus), considerado um dos balneários mais luxuosos e procurados da América do Sul, estará realizando de 10 a 15 de abril próximo o I Congresso Internacional da ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. São esperados cerca de cem jornalistas especializados em turismo de todo Brasil e seus acompanhantes. Nesta edição abordaremos algumas atrações que não podem deixar serem visitados e que os jornalistas participantes do evento estarão lá para testemunharem e divulgarem para seus milhares de leitores.

MUSEO – TALLER DE CASAPUEBLO – Obras arquitetônicas. Museus de arte. Aprovado como excelente por 63% de seus visitantes e por 28%, que acharam muito bom. Visita obrigatória. Fica em Punta Ballena, cerca de 13 km do centro do balneário.

PORTO DE PUNTA DEL ESTE – Outro passeio imperdível, principalmente quem vai com crianças. O local é muito agradável, acesso fácil, tem vários restaurantes especializados em peixes e frutos do mar, e por ali aparecem vários leões marinhos, focas e muitas gaivotas.

MUSEO RALLI – Localizado numa das regiões mais chiques de Punta del Este, chamado de Berverlly Hills. A entrada é franca e apresenta obras muito interessantes a céu aberto. Obras de Salvador Dali, Juarez Machado e muitos outros de renome internacional. Vale à pena realizar este passeio.

PLAYA MANSA – É banhada pelo Rio da Prata e apesar de sua água ser gelada é muito freqüentada. Imperdível na parte da tarde, pois o por do sol é maravilhoso. Vários restaurantes de excelente culinária e para quem vai de carro o estacionamento é fácil.

FUNDACION PABLO ATCHUGARRYS – Lugar distante 20 km do centro, fica no município de El Chorro. Outro museu de céu aberto e também em ambiente interno. Não recomendável para pessoas com dificuldade de locomoção, mas muito lindo, com esculturas de autores consagrados no mundo da arte.

LOS DEDOS – PLAYA BRAVA – Praia das mais freqüentadas e badaladas de Punta del Este. Suas águas são frias e muito agitadas, não é bom deixar as crianças entrarem na água sem ser acompanhadas de adultos. Areias branquinhas, o por do sol é lindo e pode-se curtir também a escultura muito famosa e visitada “LAS MANOS”.

 

ISLA GORRITI – O acesso é por barco, saindo do porto de 30 em 30 minutos. A travessia demora em torno de 15 a 20 minutos da orla. As paisagens são maravilhosas, águas calmas e não muito frias. Vale à pena passar o dia na ilha, mas é bom levar cadeiras, guarda sol, comida e bebida, a infraestrutura local deixa muito a desejar. O relaxamento é evidente.

LA VISTA PUNTA DEL ESTE – Excelente vista panorâmica (360 graus) de Punta del Este no topo do edifício mais alto do local. O restaurante La Vista que fica no último andar é giratório e gasta por volta de uma hora para fazer um giro completo. Para subir no restaurante e cobrado uma taxa equivalente a R$ 25,00 e esse custo tem que ser pago, mesmo para quem fizer a refeição no local. A vista é fantástica. O edifício está localizado na Praia Brava e em sua entrada estão expostos figuras de personagens de filmes e transformes.

PLAYA PUNTA BALLENA – O lugar é maravilhoso para se curtir. A cor do mar, a vegetação, as pedras e a distinção da fabulosa CASAPUEBLO, com sua brancura que se destaca na linda paisagem do local. Não deixe de visitar o Mirante de Punta Ballena e curtir também o belíssimo pôr-do-sol que se descortina em toda sua orla.

ONDE FICAR – O hotel TIO TOM ARENAS, localizado na Ruta Interbalneária, km 115,5, Punta Ballena, Maldonado, Uruguai, abrigará todos os congressistas que lá estiverem participando do evento. Trata-se de um hotel aconchegante, com boa culinária, possui 40 aptos amplos e confortáveis, muita área de lazer com diversas atrações para crianças e adultos. Empresas aéreas que servem Punta Del Este: Latam e Aerolineas Argentina e Montevidéu, as mesmas e mais Gol, Avian

 

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.