ORLANDO É UMA FESTA

fevereiro 14, 2018

O turismo de diversões atinge o seu ápice, há vários anos, na região da cidade de Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos da América. Para lá, convergem anualmente, segundo as estatísticas, cerca de 66 milhões de turistas de todo o mundo.
Tudo começou com a implantação concretizada pelo empresário americano Walt Disney que, visionário e empreendedor, construiu o DisneyWorld (o Mundo de Disney) com múltiplas atrações que o destinou ao sucesso com a frequência constante e crescente de crianças, adolescentes e acompanhantes, para gozarem das diversões oferecidas.
Hoje, a região polarizada pela cidade de Orlando, que fica a 379 quilômetros de Miami, e suas adjacências oferecem aos turistas vários parques emblemáticos que continuam fazendo sucesso e a alegria da criançada. Os principais são: Magic Kingdom; Sea World; Animal Kingdom; Epcot Center; Hollywood Studios; Universal Island of Adventures; Universal Studios e o Bush Garden.
Cada um deles oferece aos seus visitantes um mundo especial de alegria, com muita adrenalina e sonhos, com tantas opções de divertimentos que se pode levar um dia inteiro para serem apreciadas. Por isso, quando se vai até lá, os turistas passam no mínimo uma semana, pelo grande número de atrativos oferecidos, deixando uma boa soma de dólares por lá.
Além disso tudo, uma outra atração significativa e intensamente procurada são os outlets, com preços baixos, que mexem com a cabeça e o bolso dos consumistas, que aproveitam a oportunidade para se abastecerem com roupas, eletroeletrônicos, remédios, vitaminas, lembrancinhas e de tudo o que existe de mais moderno e variado.
Os brasileiros constituem um dos contingentes de turistas de excelente expressão que chegam a Orlando. Tanto é verdade que lá existe grande número de pessoas que falam português – inclusive muitos brasileiros que residem por lá. Há também restaurantes com a nossa apreciada culinária muito frequentados, pois a comida local deixa a desejar para o nosso gosto,
Para os paraibanos que pretendem conhecer aqueles lugares, informo: existe atualmente um voo que vem sendo muito procurado, pois faz uma ligação direta Recife/Orlando (da Azul), com duração de aproximadamente nove horas, evitando-se as escalas. O ponto negativo, antes da viagem, continua sendo o “moído” da emissão do visto de entrada no passaporte, pelo Consulado Americano em Recife, que atende a todo o Nordeste.

Ivan Y Plá Trevas

Jornalista

 

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.