Waldir Martinez

dezembro 11, 2017

7º EDIÇÃO DO FESTIVAL JPA – SUCESSO ABSOLUTO

Estivemos presentes à sétima edição do Festival JPA, realizado nas dependências do mais moderno e complexo centro de convenções do Nordeste localizado em João Pessoa, Paraíba.
De fácil acesso e imponente em toda sua infra-estrutura, o Complexo Centro de Convenções da Paraíba, projetado em terreno de 48.000 m², equivalente a área de vinte e seis campos de futebol.
Mais de 3.500 profissionais de turismo estiveram presentes a esta edição de 2017, com mais de duas dezenas de expositores entre entidades ligadas ao turismo, agentes de viagens, hotéis, empresas aéreas, veículos de comunicação, secretarias de turismo de Estados e Municípios ligados em turismo e que tem muitas belezas e atrações para mostrar ao Trade.
Tivemos a oportunidade de visitar alguns estandes e constatar o ótimo retorno que os mesmos vinham obtendo, a ponto de informar que já estariam reservando para o próximo ano suas presenças no 8º Festival JPA. Parabéns aos organizadores deste Festival, pois não há dúvidas que será um ótimo gestor de grandes negócios para o turismo do Nordeste, tão carente de iniciativas como esta.

VERDE GREEN HOTEL

Estivemos hospedados no Verde Green Hotel na Manaira, hotel totalmente sustentável, confortável e aconchegante. Excelente café da manhã, com padaria própria e bem farta. Conversamos com gerente do hotel e ele nos colocou algumas ações já praticadas no hotel, como:

AMBIENTAÇÃO: Revestimento cerâmica natural; Madeira de reflorestamento; Iluminação natural em toda área social; Iluminação de baixo consumo (LED); Uso de aquecimento de água através de energia solar; Elevadores inteligentes; Jardins no entorno e na cobertura e Horta Orgânica para consumo próprio, e outros itens que valorizam ainda mais a iniciativa do hotel em respeito à natureza.

JANTAR PARA A IMPRENSA: Por ocasião do encerramento do 7º Festival JPA, a direção do Verde Green Hotel ofereceu um jantar especial aos jornalistas que estiveram presentes na cobertura do evento. O hotel fica na Av. João Maurício, 255, Manaíra, João Pessoa–PB. E-mail: verde@verdegreen.com.br; Site: www.verdegreen.com.br

Postos de Guarda Vidas serão instalados na orla de João Pessoa

Com a aproximação da alta temporada os cuidados duplicam, e as praias são os locais que mais oferecem riscos de acidentes. Para facilitar o trabalho na segurança, o Corpo de Bombeiros apresentou o projeto de instalação de postos de salva-vidas. O importante desse serviço é que tanto serve de observatório para os banhistas, como de segurança para os frequentadores.
Os postos serão de ferro galvanizado e alumínio, com (3,90 m X 1,80)m, e distribuídos entre o Bessa e o Cabo Branco. Para quem pretender participar desses postos com publicidade, eles terão espaços para exposição de logomarcas. O interessado deve procurar Fernando Souza, diretor da ABIH.

Placas informativas causam poluição

A mais incômoda das interferências ao cidadão é quando autoridades invadem a privacidade do povo “contribuinte”. É comum o abuso de autoridades, que geralmente, quando querem desviar a atenção da população, criam leis, sem se preocupar com as consequências. Estas sempre caem nas costas da população. A mais nova lei serve apenas para poluir o ambiente e chocar a dignidade do empresário, que gasta na decoração de sua loja, aí vem uma lei que os obriga a colocar uma placa de 40/40, com os seguintes dizeres: “DISCRIMINAÇÃO POR ORIENTAÇÃO SEXUAL E IDENTIDADE DE GÊNERO É ILEGAL E ACARRETA MULTA” LEI ESTADUAL 7.389/2003 Atualizada pela Lei n 10.909/2017 e DECRETO N604/2006.
Ora, a população respeita, e quem não tem educação não respeita a lei, como é o caso da Lei Maria da Penha que poucos fazem caso dela. O político, representante da população, rouba, frauda, corrompe e embora exista a lei para essas delinquências, não são punidos. Maus exemplos de fraudes são constantes, como são constantes também os engavetamentos de processos.
Para justificar essas placas espalhadas que poluem todas as lojas, deveria todos os governantes fixar placas da mesma metragem em todas as portas das secretarias, gabinetes de vereadores e deputados, aí quem sabe, melhoraria a conduta desses nossos ditos representantes (?).

Só o Brasil permite

No Peru, a população foi às ruas e retirou das escolas de seu país a “ideologia de gênero”. Os peruanos, quando insatisfeitos, vão as ruas e conquistam os objetivos. Na Alemanha, por um aumento no preço da gasolina, a população invadiu as ruas e deixou os carros estacionados nas principais avenidas. Parou o país e no dia seguinte o preço voltou ao normal.
Aqui no Brasil, o presidente Michel Temer, em um mês deu 06 aumentos na gasolina, mesmo sendo a mais cara do mundo. Está a todo custo lançando um projeto para prejudicar a vida dos aposentados e para desmoralizar o brasileiro; faz ouvido de mercador para um débito, na ordem de 500 bilhões, dos sonegadores comparsas; permite a implantação de um esquema, que aos poucos vem destruindo a família; sem contar com a desmoralização, nas generalizadas condutas antéticas dos políticos que estão deixando o país excluído do turismo devido as altas taxas de juros.
A formação de quadrilha nos poderes está explicita. As Forças Armadas estão de braços cruzados, e a população a assistir jogos e brincar carnaval.

Campina Grande, destaque nacional em tecnologia

No último dia 21 de novembro a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, deu a abertura ao III Encontro de Robótica de Campina Grande. O evento tem o objetivo de desenvolver novas tecnologias voltadas a um futuro robotizado.

Aliado ou desaliado

No Brasil, a política é um tanto descarada: ou o político está na situação ou está brigando para ser situação. O político está sem crédito ante a população. Em época de campanha apresentam-se na maior cara de pau, mostrando projetos e mil promessas, e quem é pobre de espírito acredita.
O pior de tudo: ainda há eleitores que se atrevem a defendê-los, uns dizendo: rouba mas faz, ou fulano roubou mais que ele.
E nessa enrolação, tem deles que já tem mais de 08 mandatos. Rentável essa profissão: Os políticos hoje, concentram boa parte da riqueza nacional.

Bossonaro, fique de olho muito aberto

Um alerta para o Jair Bosonaro: já estão manipulando as pesquisas, imaginem a eleição. Se não convocar as Forças Armadas, há risco de resultado abricado.

 

 

Waldir Martinez

Turismo – Notícias & Destinos – mtb: 35.592-SP

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.