Guet Coelho

dezembro 11, 2017

Senac qualifica profissionais na área de turismo na capital

Contribuindo com a qualificação dos trabalhadores do estado, o Senac Paraíba capacita neste mês de novembro profissionais que atuam no ramo do turismo e que buscam o aperfeiçoamento de suas técnicas. A formação de Técnicas de Guiamento tem duração de 40h e acontece no turno da noite na Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria.
Durante as aulas, os vinte alunos participantes têm a oportunidade de atualizar suas práticas através dos ensinamentos de como recepcionar e atender os clientes durante os translados, informações sobre o turismo local e outras técnicas pertinentes a área.
Através destas formações o Senac Paraíba contribui com o aperfeiçoamento dos profissionais que já atuam e qualifica aqueles que almejam ingressar em uma das áreas que mais cresce no estado. Para mais informações sobre a grade de cursos oferecidas pelo Senac no estado, os interessados podem acessar o site da instituição http://pb.senac.br/ ou entrar em contato através do telefone (83) 3031-3547.

Conheça Ilhéus pela praia

O litoral sul de Ilhéus, na Bahia, possui as mais belas praias do país. Algumas não são acessíveis pelas estradas, uma vez que boa parte delas é cercada de densa vegetação, o que torna quase impossível o seu acesso.
A Bug-Laser, baseada no Hotel Canabrava, possui uma moderna frota de quadriciclos, perfeitamente adaptados para passar pela areia, atraindo visitantes do mundo todo, com a finalidade de conhecer de perto esse belo e exuberante litoral nordestino. Os passeios são convidativos e podem ser alugados por passeio ou por tempo de uso, e o próprio hóspede pode guiá-los, além de dispor de espaço para conduzir crianças, tudo estabelecido com normas de segurança.
O Hotel Canabrava está situado na Praia de Oliveira e é considerado o must de toda região.
Quem nunca foi a Ilhéus já conhece suas histórias pelos livros de Jorge Amado. Capital do cacau, Ilhéus guarda suas riquezas na arquitetura colonial, nas praias e em lugares inesquecíveis, como o caminho ecológico para Itacaré. Tudo isso com todo o conforto e uma completa infraestrutura: hotéis, pousadas, aeroporto e estradas. Quer ter férias maravilhosas? Vá para Ilhéus.

Divirta-se na Floresta Amazônica

Aproveite sua estada nos diversos hotéis de selva e faça um tour excepcional de sobrevivência na selva. Não esqueça celular, nem sua máquina fotográfica e guarde as mais belas lembranças do pôr-do-sol no Rio Negro, caminhadas na selva, focagem de jacarés, voos panorâmicos e uma série de opções que lhe aguardam.
Você ainda pode fazer boas compras e aproveitar para conhecer um pouco da história no casario, igrejas e outros monumentos históricos. São programas imperdíveis e muito interessantes, principalmente o de selva.
Satisfaça sua curiosidade conhecendo um dos roteiros de selva, com direito a palestra sobre a fauna e a flora da Amazônia e orientação como conseguir água, fogo e alimento na floresta. A seguir, início do programa caminhada na selva, árvores frutíferas e construção de armadilhas, para captura de pequenos animais. Parada para almoço no Restaurante do Lago. Após o almoço, construção de abrigos, caminhadas com orientação pela posição do sol, reconhecimento de plantas e animais, etc.

 

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.