Liszt Madruga

novembro 9, 2017

Abdon Gosson reeleito presidente da ABAV RN

O conceituado hoteleiro Abdon Gosson que tem contribuído preponderantemente para o crescimento e consolidação do turismo norte-rio-grandense, consensualmente foi reconduzido para novo mandato a frente da Associação Brasileira das Agências de Viagens – RN. Parabéns, menino. Avante. Fotos Cristina Lira.
O empresário de turismo e de hotelaria Abdon Gosson foi reeleito presidente da Abav-RN, por aclamação da única chapa inscrita, “União”, para o biênio 2017/2019, durante a Assembleia Ordinária Eleitoral realizada na quarta-feira (25/10), às 18hs, no Hotel Arituba (de sua propriedade), na sala Jacumã, bairro do Tirol, Natal.
Na ocasião foram empossados a Diretoria, o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Conselho de Ética. Em seu discurso, Abdon Gosson ressaltou que pretende dar continuidade ao trabalho que já vinha fazendo nestes dois primeiros anos do seu mandato. Ele pediu a participação efetiva de todos os agentes de viagens para juntos lutarem em prol dos interesses da categoria, e também do turismo potiguar. Abdon, lembrou o trabalho do saudoso ex-presidente da ABAV RN, Nilo Machado, “in memorian”, que sempre era dedicado e assíduo na entidade, lutando muito pelos agentes de viagens, e principalmente pelo fortalecimento e unicidade da ABAV RN.

Comissão de turismo aprova emenda do deputado Rafael Mota

Emenda do deputado federal Rafael Motta (PSB RN) para infraestrutura turística foi aprovada na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados durante reunião realizada em 18/10. A aprovação foi informada ao parlamentar potiguar pelo presidente da Comissão, deputado federal Paulo Azi (DEM-BA). O valor total em recursos é de cerca de R$ 500 milhões.

RN TEM POTENCIAL TURÍSTICO

A emenda tem por finalidade contribuir para implantação de infraestrutura e fomento do setor turístico. Além disso, vai propiciar uma maior oportunidade para turistas e visitantes de forma a promover visitação a locais turísticos com qualidade e segurança adaptando as estruturas às necessidades que por ventura existam.
O deputado destacou a importância dessa aprovação uma vez que o RN tem grande potencialidade turística e com a melhora na infraestrutura isso tende a ser mais um diferencial para o Estado. “O turismo em todo o Brasil é de grande importância para movimentar a economia e a geração de empregos. Esta emenda pode contribuir muito para melhorar ainda mais nosso turismo”, destacou

Extremoz inaugura rota de turismo
religioso e histórico

Grupo de 46 turistas de Recife-PE visitou dia 29/10 o município de Extremoz, e inaugurou uma rota turística diferente das mais tradicionais. O grupo da Paróquia de Soledade visitou a Lagoa de Extremoz, a Igreja de São Miguel Arcanjo, Fundação de Cultura Aldeia do Guajiru – onde há uma sala de exposições com artefatos históricos – e as ruínas da Igreja de São Miguel Arcanjo.
A ideia da nova rota foi pensada em parceria entre a Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Turismo; Sindicato do Guias de Turismo (Singtur-RN) e Sindicato dos Bugueiros (Sindbuggy-RN). Foi feito um tour pela cidade com o objetivo de pensar novas opções de atrativos turísticos que pudessem ser agregados ao turismo local.
No largo das ruínas da Igreja de São Miguel Arcanjo o grupo de Recife foi recepcionado pelo grupo musical Elias do Raio X e por uma feirinha de produtos de artesanato. O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, também recepcionou os visitantes durante todo o percurso disfarçado de guia turístico, falando sobre aspectos históricos e religiosos do município. A ideia foi uma agradável surpresa para os visitantes.
Joaquim Freitas, membro da Pastoral do Turismo de Soledade, aprovou a recepção. “De todas as viagens que eu já fiz, inclusive com o nosso grupo, não tivemos uma recepção tão calorosa como essa que tivemos aqui. Então foi uma grande alegria e eu acredito que a Prefeitura está no caminho certo com esse trabalho”, disse.
O padre Paulo Sérgio também elogiou o esforço da Prefeitura em criar novas rotas para fomentar o turismo local. “Essa estrutura montada pela Prefeitura, esse acolhimento, essa integração, inclusive com a participação do próprio prefeito, isso aproxima muito e faz com que a gente leve uma ideia muito positiva em saber que o município tem se preocupado também com essa dimensão da cultura”.
O prefeito Joaz Oliveira reafirmou o potencial turístico de Extremoz, que vai além das belas praias que já são conhecidas mundialmente. “Temos uma cidade que tem cultura, história, gastronomia e hoje estamos abrindo as portas de Extremoz ao Turismo Religioso, e vocês que vêm da Veneza Brasileira, estão desbravando esse dia histórico; sejam bem vindos”, destacou o prefeito. Vale ressaltar que Rogérinho, Secretário de Turismo de Extremoz, realiza excelente labor.

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET – RN

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.