Falta de apoio

outubro 13, 2017

No Brasil, as obrigações de governo com a população é visivelmente fora dos projetos. Na educação, milhões de crianças sem escola, na saúde, pacientes morrendo a míngua nos corredores dos hospitais, a insegurança já chegou aos pequenos municípios. Se o básico está nessa situação imaginem o esporte, atividade que tanto tiraria as crianças das ruas quanto socializava-as. Aqui na Paraíba, é comum ver jovens nos sinais de trânsito, mendigando moedas para conseguir recursos para a delegação, representar a Paraíba em campeonatos e nos jogos estudantis. Certo dia um senhor habilidoso no conhecimento do comportamento político, fez um comentário: se a delegação tivesse condição de arrastar uma placa de 8/4 metros com os dizeres de apoio ao governo, com certeza a contribuição chegaria.
Recentemente no pequeno município de Livramento, os alunos de um colégio municipal, foram os campeões de basquetebol mas, por falta de condições, contrariando a primazia, cederam ao segundo colocado para representar a Paraíba. Indignado com a situação da falta de apoio do governo, o técnico e equipe não aceitaram e recorreram aos pais dos alunos que se comprometeram bancar o time classificado em primeiro lugar. O pior é que toda população sabe que quem comete crime, tem do Governo Federal uma bolsa (Valor superior ao salário mínimo). Uma espécie de contribuição pelo mal feitio.
Enquanto isso, estudantes para representar o estado, não são contemplado com o justo apoio. A dedicação e empenho desses alunos não foram reconhecidos.
Parabenizamos toda essa equipe, estendendo a esses pais heróis que corrigindo com consciência, os deveres dos que de direito tinham a obrigação de fazê-lo.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.