Liszt Madruga

setembro 5, 2017

 

NATAL CONTEMPLADA NA AVIESP

O internacional Prêmio Top Aviesp 2017, instituído pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo, foi conferido mais uma vez a Natal, capital do Rio Grande do Norte. Onze e importantes destinos turísticos do Brasil foram contemplados com

Exposição de negócios em turismo reuniu mais de 5 mil profissionais do setor no Expo Dom Pedro, em Campinas – São Paulo

o cobiçado Prêmio Top Avisp 2017. Os estados agraciados foram escolhidos nos meses de janeiro e março deste ano, em votação direta, pelos agentes de viagens do interior do Estado de São Paulo. A Secretaria de Turismo de Natal, a competente Christiane Alecrim, que realiza ótima gestão publica a frente da Setur Natal, está feliz da vida com a excelente conquista. Natal é um dos principais destinos turístico do Brasil e um “point” preferido dos turistas estrangeiros.

Christiane Alecrim, titular da Setur Natal

O Expo Dom Pedro, anexo ao Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, recebeu público recorde durante dois dias da exposição de turismo . O Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), sediou a 38ª edição da Aviesp Expo de Negócios em Turismo. O evento da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo também foi palco do 8º Seminário Aviesp para Profissionais de Turismo. No total, mais de 5 mil profissionais da área participaram da exposição. Com 90 estandes, que marcaram a presença de 49 municípios de todo o País. O evento contou também com presenças de autoridades, entre elas a diretora municipal de Turismo, Alexandra Caprioli, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Samuel Rosilho e o ex-ministro do Turismo, Vinicius Lages.

Detalhe da Praia do Meio

MAIOR EDIÇÃO DA AVIESP

De acordo com o presidente da Aviesp, Marcelo Matera, a exposição de Campinas foi “(…) a maior edição da história” realizada pela entidade. Em relação ao ano passado, o crescimento foi de 21%, quando o evento recebeu pouco mais de 4 mil pessoas. Durante coletiva de imprensa, Matera disse que a entidade avalia a possibilidade da próxima edição ser novamente realizada em Campinas. No entanto, Samuel Rossilho garantiu que a Aviesp assinou contrato para que as próximas edições sejam realizadas no Expo Dom Pedro. De acordo com Christiane Alecrim,titular da Setur, Natal está no rumo certo do turismo.

Abertura do Projeto O Sul é Meu Destino

 

O SUL É MEU DESTINO, LANÇADO EM SANTA CATARINA

No dia 25 de agosto foi o lançamento da campanha promocional O SUL É MEU DESTINO, que pretende atrair mais turistas para a região Sul do Brasil. A ação é idealizada em parceria da iniciativa privada (Beto Carrero), através de seu CEO Rogério Siqueira, junto com as esferas estaduais e municipais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, empresários e entidades ligadas ao turismo e setores federais.

 

 

 

A bela Any Brocler Boeira, Ministro Marx Beltrão, e Eduardo Zorazanello (Festuris). Trilogia poderosa do nosso turismo

 

AUTORIDADES PRESENTES

Autoridades como o ministro do Turismo, Marx Beltrão (foto), presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e empresários do setor turístico como o CEO do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, Eduardo Zorzanello, prestigiaram o lançamento realizado durante a 6ª edição do Meeting Beto Carrero.

 

 

 

 

 

Eduardo Zorzanello, Rogério Siqueira, Any Borckler, e Allain Baldaci, Ministro Marx Beltrão presente nos eventos turísticos no Brasil

 

 

MTUR APOIA O EVENTO

Foram apresentadas as peças publicitárias que serão veiculadas em TV’s e pela internet, em que os estados da região Sul convidam os turistas das outras regiões do Brasil, bem como os estrangeiros (em especial os dos países do Mercosul), a visitar os três estados. O Ministério do Turismo vai investir R$ 5 milhões na campanha, e a Embratur deverá aplicar o mesmo valor. Além disso, serão feitos vídeos de curta duração para serem exibidos como programas especiais em rede de tevê nacional e internacional.

UNIFICAR O TURISMO

“O projeto SUL É MEU DESTINO tem por objetivo unificar a Região Sul do Brasil como produto único, ampliando assim o fluxo de turistas domésticos e estrangeiros. O encontro de hoje serviu para debater a relevância do Turismo para alavancar e desenvolver uma região, os destinos e gerar emprego e renda”, destacou o CEO do FESTURIS Gramado, Eduardo Zorzanello.
“Queremos como foco principal integrar a região Sul como produto formatado, trazendo junto os principais destinos emissores da região para comercialização nacional e na América Latina”, fala Rogério Siqueira, CEO Beto Carrero.

OFERTAS DE DESTINOS TURÍSTICOS

“Atualmente, cerca de 6,6 milhões de turistas estrangeiros visitam o Brasil. Quase um terço deles se dirige aos três estados do Sul, até porque estão muito próximos de países vizinhos, como a Argentina, de onde vem a maioria dos turistas. A iniciativa privada e os entes públicos dos estados se reuniram e resolveram fazer uma divulgação integrada. Estamos apoiando, como vamos apoiar as iniciativas das demais regiões. O Brasil tem muitas opções, é muito rico em ofertas de destinos turísticos. Essa integração regional vai ser boa para todos”, comentou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

TROFÉU RN “7 DE AGOSTO”

Hoteleiro José Odécio, presidente da ABIH RN

O hoteleiro José Odécio, presidente da ABIH RN – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Rio Grande do Norte, foi homenageado pela Revista Foto e Portalfoconordeste, como o Troféu “7 de Agosto”, comemorativo da fundação do Rio Grane do Norte. O pomposo evento sob a chancela do jornalista Marcus César Cavalcanti, foi realizado no auditório da Federação das Indústrias do Rioo Grande do Norte. O empresário de turismo Abdon Gosson (presidente da Arituba) foi outra importante personalidade agraciada com o Troféu “7 de Agosto”. Ele é o presidente da ABAV RN – Associação Brasileira das Agências de Viagens. Ambos vem contribuindo preponderamente para o desenvolvimento da industria turística potiguar.

Abdon Gosson, presidente da ABAV RN, conceituado nas lides turísticas nacionais e internacionais, recebeu com honras merItórias o cobiçado Troféu “7 de Agosto”, que simboliza a data de fundação do RN

 

 

 

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET – RN

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.