Uruguai

setembro 5, 2017

País em pleno desenvolvimento

O Uruguai é um país localizado na América do Sul. Sua população é de cerca de 3,5 milhões de habitantes dos quais 1,8 milhão vivem na capital, Montevidéu e metrópoles A única fronteira terrestre do Uruguai é com o estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Para o Oeste encontra-se o rio Uruguai e a sudoeste situa-se o estuário do rio da Prata. O Uruguai é o segundo menor país da América do Sul, sendo somente maior que o Suriname.
Sua economia e a mais desenvolvida da América do Sul, com um dos maiores PIB per capita, em 48.º lugar no índice de qualidade de vida (2011) e no 1.º em qualidade de vida/desenvolvimento humano na América Latina, quando a desigualdade é considerada. Foi o país latino-americano melhor classificado no Índice de Prosperidade Legatum. Durante a crise financeira de 2008–2009, o país foi o único do continente americano que não passou por uma recessão econômica técnica (dois trimestres consecutivos de retração). O Uruguai é reembolsado pela Organização das Nações Unidas pela maioria dos seus gastos militares, visto que a maior parte desses gastos é implantada nas forças de paz da ONU.
O país é conhecido por ser pioneiro em medidas relacionadas com direitos civis e democratização da sociedade. Em 1907, foi o primeiro país a legalizar o divórcio e, em 1932, o segundo país da América a conceder às mulheres o direito ao voto.

 

Turismo

Punta del Este é uma cidade do Uruguai, localizada no estado de Maldonado. A cidade foi considerada o balneário mais luxuoso da América do Sul pela revista Forbes em 2008, superando Cartagena de Indias, na Colombia, e Armação de Búzios e Balneário Camboriú, no Brasil. Diversos famosos possuem casa de veraneio no balneário, como os ex-presidentes argentinos Fernando de la Rúa e Carlos Saul Menem.
Um tour pelas principais cidades turísticas, apresenta extraordinária paisagem natural e histórica, construções seculares de rara beleza, belas praças, excelentes hotéis e restaurantes e toda infraestrutura que o turista precisa…

 

 

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.