TROFÉU WALDEMAR DUARTE

agosto 9, 2017

O Troféu Waldemar Duarte, a maior honraria concedida anualmente aos melhores do turismo pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Seção da Paraíba- ABRAJET-PB – foi o principal assunto da última reunião dessa entidade, presidida pela jornalista Messina Palmeira, no dia 24 de julho passado.

Nesse encontro, que teve a participação da grande maioria de seus associados, foram debatidas e justificadas as indicações de cada um para receber o referido Troféu. A sua entrega será feita no dia 04 de outubro próximo, numa sessão solene, que terá a participação dos jornalistas pertencentes à entidade, dos homenageados, de autoridades, convidados e representantes do trade turístico.
Ao final do processo de escolha dos homenageados, foram eleitos os mais votados – pessoa física ou instituição – sendo os seguintes: o novo e moderno Hotel Manaíra, de João Pessoa; a GOL Linhas Aéreas (pelo voo internacional JPA/Buenos Aires/JPA); o Chef Onildo Rocha; o Sítio São João; a Carta das Cachaças (publicação recentemente lançada sobre a história e importância das cachaças paraibanas); o Forró do Turista.
E ainda: o Governo do Estado ( por seu apoio fundamental para a efetivação desse voo da GOL); o restaurante Goham, do Garden Hotel, de Campina Grande; Tom Oliveira; O Trem do Forró e o São João de Campina Grande, que segundo o jornalista José Romero Rodrigues, Vice-Presidente da ABRAJET-PB, alcançou este ano um êxito excepcional, tanto na movimentação turística como na economia da cidade.
Já para a Comenda Wills Leal (fundador da ABRAJET-PB), o principal escolhido foi o deputado Gervázio Maia Filho, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, pela sua louvável decisão de adquirir o prédio do Paraíba Palace Hotel (um ícone de nossa arquitetura e história), para reunir em um só lugar toda a parte administrativa do legislativo estadual paraibano, Além de proporcionar uma maior integração ao funcionamento da Assembleia, essa decisão fará com que o tradicional Ponto de Cem Réis (Praça Vidal de Negreiros) seja revitalizado diuturnamente, voltando a ter a sua devida importância no coração da cidade de João Pessoa.
Por decisão unânime dos associados presentes à reunião, foi aprovada uma Homenagem Especial à jornalista Goretti Zenaide, que será feita na sessão solene.
Isso se deve ao fato dessa competente profissional ser um grande exemplo de dedicação, eficiência e honradez no cumprimento de duas atividades e uma figura humana querida por todos.
Constou ainda da pauta da reunião a nomeação, pela Presidente Messina Palmeira, da jovem jornalista Georgina Luna para o cargo de Diretora Secretária da entidade, a qual de imediato passou a exercê-lo. E também foi lembrada a realização do Congresso Nacional da ABRAJET, que será realizado de 15 a 19 de agosto em Aracajú, capital Sergipe, ao qual a Paraíba comparecerá com uma expressiva delegação.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.