João Pessoa, a cidade mais verde das Américas

agosto 9, 2017

João Pessoa é considerada a cidade mais verde das Américas e a segunda do mundo. Mas o melhor de tudo isso é a hospitalidade do povo paraibano, além da qualidade de vida que desfrutam os seus habitantes, a capital da Paraíba é ainda é considerada tranquila e, com certeza, é um ponto atrativo que conquista seus visitantes.
É em João Pessoa que fica a segunda maior reserva de Mata Atlântica do Brasil, em área urbana. O Jardim Botânico ou a Mata do Buraquinho, como é conhecido, tem várias espécies da flora e da fauna tropical e trilhas para caminhadas.
Já Parque Solon de Lucena (Lagoa) é outra grande área verde, onde as palmeiras imperiais e os ipês embelezam todo o entorno, além dos jardins naturais. Recentemente inaugurado conta com ciclovia, playground bares e restaurante, entre outras coisas, bem coração da cidade.
A outra reserva natural na área central da Capital, fica o Parque Arruda Câmara (Bica), numa reserva de muito verde e animais de várias espécies, de pequeno e grande porte. É ali, na Bica, que fica o zoológico da cidade e onde os visitantes dispõem de lugar para realizar piqueniques, oferecendo também passeios em trilhas, um lago com pedalinhos, entre outras atrações.
Pode-se constatar, também que, a cidade hoje está mais organizada, onde antes existiam terrenos e praças abandonadas, surgiram praças maravilhosas, com jardins, ciclovias, pista de patins, mini-academia a céu aberto, gramados a perder de vista e vida, pois os moradores usufruem permanentemente de tudo que o espaço oferece.

 

Praias urbanas

Tambau, Cabo Branco e Manaíra, são as praias urbanas mais badaladas e frequentadas da capital por oferecer toda infraestrutura que o pessoense e o turista precisam. Em Tambau, estão os bares e restaurantes mais agitados da orla e onde está também um local denominado de Picãozinho, um conjunto de piscinas de corais, a menos de 2 Km da praia – um espetáculo da natureza.
Já em Cabo Branco tudo é mais tranquilo, porém conta com excelentes hotéis, bares e restaurantes, num cenário de muito verde com coqueirais e castanheiros. Manaíra apresenta menos agitação, praia linda e tranquila. Em direção ao norte ainda tem a praia do Bessa, conhecida pela prática de esportes náuticos, por ter um mar mais agitado. Este também dotado de infraestrutura, oferece supermercados, bancos, restaurantes, hotéis, um grande parque entregue recentemente na sua primeira etapa e, hoje,reside grande parte da população.

Centro Histórico

Fundada no século XVI, João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil. Sobrados, casario colonial e igrejas seculares compõem um dos maiores e mais importantes sítios históricos do país. A exemplo da Casa da Pólvora, contruída na época da colonização, pelos portugueses que aqui chegaram; o Hotel Globo, Casario em estilo Neo Clássico ( Praça Antenor Navarro), a igreja de São Francisco e o mosteiro de São Bento, preservadas em sua essência, testemunham à arquitetura barroca e a arte sacra.
A cidade hoje – visite este verdadeiro cartão postal: natureza plena, preservada, praias lindas, bem cuidadas e de águas mornas o ano todo, dezenas de restaurantes para todos os paladares, excelentes hotéis e pousadas para uma estada tranquila e confortável, um artesanato rico e diversificado, onde o turista fará boas compras. Aqui a tranquilidade existe. João Pessoa é pra se conhecer e se viver!
Conheça os melhores Hotéis da cidade.

 

Guet Coelho

Jornalista

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.