FATOS

julho 11, 2017

Conheça o Restaurante Mezzan, no Hotel Manaíra

O Restaurante Mezzan, o mais bem avaliado de João Pessoa no TripAdvisor, dentre os 1.759 restaurantes da cidade, acaba de fechar uma parceria com o renomado Chef Salvatore Loi. Com 32 anos de carreira, Salvatore é hoje um dos mais reconhecidos Chefs em atividade no Brasil e carrega o título de embaixador da Cozinha Italiana no País.
Ele acumula uma rica bagagem e já assumiu grandes cozinhas na Itália e em Paris, além de já ter inaugurado mais de 15 casas no Brasil e passar 13 anos à frente das clássicas cozinhas do Grupo Fasano. Loi fez consultoria durante essa semana no Restaurante Mezzan e assumirá a cozinha, elaborando um novo cardápio.
O restaurante está localizado a Avenida Edson Ramalho 1131 no Hotel Manaíra, destaque na hotelaria da cidade com pouco mais de 07 meses de inauguração.
Além de elaboração do cardápio, escolha dos fornecedores e matéria-prima, Loi implantará serviços diferenciados e manterá uma presença constante de 03 dias por mês no restaurante Mezzan.

Cultura popular

A cada ano os festejos juninos em Campina Grande vêm se descaracterizando. O Forró está perdendo espaço para outros gêneros musicais. Este ano, houve exagero e os noticiários nacionais comentaram, inclusive com a participação de nossa grande estrela, Elba Ramalho, autêntica atuante dos festejos juninos em todo Nordeste. Ela criticou e lembrou que temos um seleto número de artistas de grande qualidade, que com certeza, dá para fazer uma programação de alto nível citando alguns nomes como: Biliu de Campina, Alcimar Monteiro, Cirano e Cirino, Amazam, Pinto do Acordeon, Flávio José, Antônio Carlos e Ceceu e dezenas de grandes nomes de reconhecimento internacional.
Em rede nacional, repórteres informaram: Alguns, talvez por desconhecerem o valor da Cultura Popular, acham normal a participação de outros gêneros musicais nesse evento. “Concordamos, desde que não exceda, tirando a vez dos nossos artistas”. Não sabe ele que a nossa festa eleva nossa cultura por ser genuinamente nordestina, onde o forró, é o ritmo oficial do evento, acompanhado de uma culinária também regional. Outros confundem a nossa tradicional festa secular com festas promovidas por entidade particular como é o caso Rock in Rio, que a organização contrata os músicos de seu interesse a seu modo sem perder o brilho da festa, por se tratar de um evento musical. Uma mãozinha para quem desconhece cultura popular, podemos mostrar os festivais gaúchos, também relevante a cultura, com respeito às suas tradições.

Desconhecer ou ignorar as tradições e não respeitar a Cultura Popular é incapacidade de gerência e pior ainda, quando se tem o aval do Prefeito. Sabemos que no Brasil de hoje, exigir respeito, onde a mais alta corte não respeita o próprio cidadão, imagina se a prefeitura vai respeitar a Cultura Popular.

 

Fernando Duarte

Jornalista – Membro do Conselho da Abrajet Nacional

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.