Orquestra de Violão

julho 11, 2017

Quando se trata de Arte, a Paraíba é bem considerada nesse contexto. É cerâmica, artes plásticas, esculturas. No campo da música, essa é que é forte, e é por isso que as inovações são sempre surgidas de maneira natural. Anos atrás, surgiu a orquestra Sanfônica, projeto que se espalhou pelo Brasil. O comentário agora é da Orquestra de Violão, um projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba, que tem como objetivo contribuir para a formação inicial dos estudantes de música, ao servir de laboratório para a prática de orquestra
As atividades são realizadas semanalmente no Centro de Comunicação, Turismo e Artes – CCTA, e são divididas em duas frentes de atuação: prática de orquestra e oficinas de música. A Orquestra é formada por estudantes de licenciatura e bacharelado em música da Universidade Federal da Paraíba, por estudantes de outras instituições e por pessoas da sociedade, constituindo um total de dezesseis violonistas.
A Orquestra é considerada ícone na cultura paraibana, por sua relevante contribuição musical e formativa, e foi criada pelo Maestro Gladson Carvalho.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.