ROTEIRO TURÍSTICO

junho 10, 2017

1. Praia do Uma – Jureia, fica localizada no interior da Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Barra do Uma (Mosaico de Jureia Itatins). É um local onde há séculos são mantidas as carac terísticas naturais de uma vila de pescadores. Possui praia e rio de excelentes qualidades, e trilha por costões rochosos, conduzindo a uma vista espetacular do oceano e à praia do Caramborê.
2. Praias, sol e a exuberante natureza. Em Peruíbe estão as belas praias de Desertinha, Guarau, Centro, que embelezam o litoral paulista, e todas de fácil acesso.
3. Os encantos e os mistérios das Cachoeiras da Gruta, do Rio do Outro, das Antas e do Paraíba, a pureza das suas águas e os mistérios e encantos da Mata Atlântica, excitam os deslumbrados turistas.
4. A historia cultura de Peruíbe começa lá pelos idos de 1531. Lá estão as comunidades indígenas buscando o resgate da sua cultura milenar. Ruinas das primeiras igrejas edificadas no Brasil, e vestígios da ação das catequeses praticadas pelos Jesuítas e os passos do Santo Padre José de Anchieta.
5. A Lama Negra de Peruíbe é um produto natural formado há milhares de séculos, contendo propriedades terapêutica e medicinais e reconhecidas por pesquisas e
estudos. Ela é eficaz nos tratamentos reumáticos, artroses, artrites e de poder como produto rejuvenescedor. Quem vai turistar em Peruíbe, tem que visitar o Lamário, onde você adentrar com cara de velho e sai jovem de felicidade.
6. Peruíbe é conhecida internacionalmente pelo seu turismo UFOTURÍSTICO. Dizem os especialistas em Ufologia, que é a cidade com maior predominância de presença de OVNIS – Objetos Voadores Não Identificados, conhecidos mundialmente com os Discos Voadores. Anualmente se realizam em Peruíbe os encontros Ufológicos.
7. Outras opções turísticas: o Aquário Municipal; passeios de canoas havaianas e canadenses pelo estuário do Rio Guaraú; o Museu Histórico e Arqueológico; Passeios à cavalos, e almoço nas propriedades rurais; o Bicitrens ou Bicicletas coletivas são ótimas opções proporcionadas aos turistas; a Birdwatching (observação de pássaros) – Peruíbe possui mais de 400 espécies de aves catalogadas, o que a torna um dos melhores destinos turísticos do Brasil, para os aficionados por essa salutar atividade.
8. Às noites peruíbenses são aconchegantes e agitadas. Existem muitas opções noturnas, inclusive para você bailar, além de uma gastronomia de padrão internacional.

 

PERUÍBE IMPORTANTE “POINT”  DO TURISMO BRASILEIRO

O CONGRESSO NACIONAL DA ABRAJET

Com a presença do confrade Nairson Socorro, presidente da ABRAJET/Sergipe, foram ultimadas todas as providências com vistas ao XXXIV Congresso Nacional da ABRAJET que será realizado na principesca Aracaju, capital sergipana, em agosto desse ano.
“O Turismo Sustentável” é o tema do Congresso, levando em consideração que a ONU – Organizações das Nações Unidas definiu que “2017 É O ANO DO TURISMO SUSTENTÁVEL.”
Outro assunto discutido na reunião, versou sobre a possibilidade da prorrogação do mandato da Presidente Miriam Petrone, até o ano de 2019. Esse tema foi aprovado pela maioria de 11 (onze) votos, contra 1 (um), e uma abstenção. A prorrogação do mandato será definida no Congresso de Aracaju.

 

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET – RN

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.