Paraíba vira forró!

junho 10, 2017

Tem fogueira, tem comida típica, tem forró e tem muito mais: artesanato, palhoças para o arrasta-pé, forrozeiros e muita alegria. É a época da colheita do milho que vai para mesa, transformado em pratos deliciosos, como a pamonha, canjica, cuscuz, bolo de milho, mungunzá, etc.
Em João Pessoa, pessoensses e turistas, aproveitam a época para assistir o tradicional Festival de Quadrilhas, que segue animando a capital que oferece ainda dezenas de shows nacionais e com artistas da terra, agitando o centro da cidade.
Todos os grandes e pequenos municípios comemoram os festejos juninos, porém alguns municípios merecem destaque por serem mais procurados pelos festeiros, justamente por serem festas com grande programação, a exemplo de Campina Grande, Bananeiras, Solânea, Patos, Itaporanga e Catolé do Rocha.
Além de alegrar o povo da região, as festas representam muito para a economia local, pois muitos turistas chegam nesse período.
Hotéis, comércios, principalmente restaurantes, postos de gasolina, locadora de carros, taxistas, todos saem ganhando.
Apesar da crise financeira ter afetado todos os estados brasileiros, as prefeituras nordestinas se esforçam para não acabar com uma das mais tradicionais festas do nosso calendário, apreciadas por turistas do mundo todo. Do Litoral ao Sertão, o Estado comemora sua vocação com esforço, autenticidade e muita, muita alegria.

 

Guet Coelho

Jornalista

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.