X CONCURSO JOVENS MÚSICOS – MÚSICA NO MUSEU

Maio 9, 2017

Desde o início de Música no Museu, e aí já se passam 20 anos, oferecemos espaços aos jovens músicos. Trata-se de uma filosofia que não se limita apenas a promover apresentações, mas dinamizar e expandir as atividades musicais a outros níveis. De 2008 realizamos a 2016, realizamos uma média de 2.250 concertos com o mesmo
Para os jovens que almejam uma carreira profissional no campo da música erudita, os concursos se apresentam como um dos meios mais eficazes para seu desenvolvimento artístico, constituem numa excelente motivação para entusiasmar tento pelo trabalho e com a performance, fatores imprescindíveis para seu crescimento. Consideramos ainda, que, com a possibilidade de um reconhecimento público, possa gerar novas conquistas no cenário artístico nacional ou mesmo internacional.
O IX Concurso Jovens Músicos – Música no Museu é uma iniciativa que tem por objetivo incentivar e promover oportunidades para estes promissores músicos, um verdadeiro investimento cujo resultado poderá ser a revelação de novos talentos. E continuamos com bons apoios, assegurando-se uma bolsa de estudos em uma centenária universidade americana, a JAMES MADISON UNIVERSITY, o que dá ao concurso uma dimensão internacional.
A novidade desta versão é a inclusão do canto solo ao lado do instrumental que vinha predominando nas versões pretéritas. Sérgio da Costa e Silva, diretor de Música no Museu e criador do concurso. Informações pelo site www.musicanomuseu.com.br.

 

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET – RN

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.