SÃO PAULO: Sua Cultura, Sua História….

Abril 3, 2017

Com quase cinco séculos de história e uma enorme riqueza cultural, o Estado de São Paulo tem muito que mostrar às centenas de milhares de seus visitantes.
Na metrópole, há um mundo de informações. São centenas de cinemas, museus, teatros, casas noturnas, bibliotecas, além de shopping centers, centros culturais, casas de espetáculos de capacidade de grande frequência e modernos estádios de futebol. Não deixe de visitar o Pateo do Colégio (onde tudo começou), o Mercadão Municipal, a Pinacoteca, o MASP e o

Uma das dependências do Solar da Marquesa de Santos

Museu do Futebol.
Aqui alguns exemplos das visitas que nosso leitor não pode deixar de realizar ao visitar a capital de todos os paulistas:

MUSEU DA CIDADE – É composto por diversos espaços históricos espalhados pela cidade. No Centro está a sede, formada por um conjunto de imóveis que remontam ao século XVIII, Solar da Marquesa de Santos, uma das residências mais aristocráticas da São Paulo do século XIX, situada próximo ao Pateo do Colégio e hoje aberta para exposição, Beco do Pinto, uma passagem utilizada na São Paulo colonial para a circulação de pessoas e animais e que atualmente abriga projetos de artistas contemporâneos; e a Casa da Imagem de São Paulo, instituição voltada à memória da imagem documental da cidade. Fica na Rua Roberto Simonsen, 136 e 136B – Centro. Aberto de terça a domingo, das 9h às 17h.

 

PATEO DO COLLEGIO E MUSEU ANCHIETA – É o berço de São Paulo, onde ocorreu a missa de fundação da cidade. O Museu Anchieta abriga coleções de arte sacra, uma pinacoteca, uma maquete de São Paulo no século XVI e objetos da época. Possui um agradável café para uma pausa durante o passeio pela região. Praça Pateo do Collegio, nº 2 – Centro – aberto para visitação de terça a domingo das 9h às 16h30.

No interior do Mercado Municipal de São Paulo, magníficos vitrais de Conrado Sorgenicht Filho mostram vários aspectos da produção de alimentos

ESTAÇÃO PINACOTECA/MEMORIAL DA RESISTÊNCIA – Dedica-se a preservação da memória da resistência e a repressão política do Brasil. No local funcionava o antigo DEOPS – SP (Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo).
Abriga também a Biblioteca Walter Wey, com um significativo acervo de artes visuais, a Coleção Nemirovsky, um dos mais importantes acervos de arte moderna do país, além de um espaço dedicado à gravura, com exposições permanentes e temporárias. Largo General Osório, 66 – Luz – Aberto de terça a domingo das 10h às 18h.

MERCADO MUNICIPAL – Encontre alimentos de alta qualidade como frutas, carnes, massas, doces, queijos, vinhos e um espaço gastronômico com saborosos pratos, como o tradicional sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau. Rua da Cantareira, 306 – Centro – Aberto de segunda a sábado, das 6h às 17h; domingo, das 6h às 16h.

 

 

Waldir Martinez

Turismo – Notícias & Destinos – mtb: 35.592-SP

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.