Umas e outras

abril 3, 2017

O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO

Em visita a Brasília, o Prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues esteve com o ministro Marx Beltrão que garantiu: Campina será incluída numa forte campanha de mídia que o governo federal fará, em nível nacional e internacional, em relação aos festejos juninos. “É uma importante conquista para a consolidação de nossa festa este ano”, comemorou Romero, que já se anunciou como o coordenador geral do evento em 2017.

 

LOCOMOTIVA DO FORRÓ

Em reunião com Jorge Barros (diretor geral da Agência Nacional dos Transportes Terrestres – ANTT) o Prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues ficou definido que os vagões, assim como no ano passado, serão transportados em carretas pela BR 230. Também ficou definido que os cerca de 24km de extensão da linha de trem de Campina Grande ao distrito de Galante serão inteiramente recuperados.

 

BREJO CRIATIVO

Foi fundada em setembro último a incubadora Brejo Criativo. Seu objetivo é gerar novos negócios e fomentar o crescimento econômico na região do brejo paraibano. A Associação Promotora de Empreendedorismo, Tecnologias e Economia Criativa do Brejo Paraibano – Brejo Criativo – visa incentivar e capacitar empreendedores locais e regionais, para transformarem suas ideias em negócios inovadores e com isso, gerar renda e sustentabilidade local.

 

HOTEL MANAÍRA

A manhã do dia 17 de março ficou marcada por uma visita técnica dos jornalistas da ABRAJET-PB ao Hotel Manaíra. O Gerente geral Washington Sousa recebeu a equipe no restaurante Mezzan com um delicioso café da manhã. O Hotel conta com 170 apartamentos e 350 leitos, servidos de ambientes desenvolvidos para proporcionar uma experiência única ao hóspede. Iniciou suas atividades com proposta corporativa, porém, a demanda e o novo olhar da gerência, exigiu uma mudança de conceito voltado para hospedagem familiar.

 

VOO LIVRE EM GUARABIRA

O céu de Guarabira, na aconchegante região do Brejo paraibano, foi pintado com as cores de asas deltas e parapentes, é que entre os dias 1 e 2 de abril foi realizado o III Encontro de Voo Livre. Os aventureiros farão companhia ao Frei Damião voando a partir da Serra da Jurema, onde está o santuário.

 

 

 

Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria capacita pessoenses

As áreas de turismo e gastronomia são crescentes no estado da Paraíba. Para acompanhar este crescimento, o Senac Paraíba se empenha em capacitar os pessoensses neste mercado. Pensando nisto, a Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria, em João Pessoa, está com uma nova programação de cursos nos meses de março e abril, nas áreas de Turismo, Produção de Alimentos e Hospitalidade.
As capacitações são em Agente de Viagens (que oferece ao participante a oportunidade de aprender sobre o mercado de viagens e as técnicas de vendas), em Agente de Informações Turísticas (que qualifica o profissional na informação e orientação turística sobre roteiros, programações, serviços, produtos, informações históricas, culturais e artísticas em postos de atendimentos ao turista) e em Organizador de Eventos (que capacita o trabalhador a identificar as demandas e operações para projetar e organizar eventos).
A Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria fica localizada na Avenida Cabo Branco, 2788. Para mais detalhes, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3031-3547.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.