PARCERIA E SUCESSO

Março 9, 2017

Era 1988 o Centro de Convenções do Serrano estava em fase de conclusão. Ao lado de Silvia Zorzanello, então gerente geral do hotel, Marta observou uma oportunidade de mercado que despontava pensando em um projeto estratégico. A sociedade foi concretizada e, em 01 de abril de 1988, nascia à empresa Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, atendendo uma necessidade constatada na época: a inexistência de uma empresa organizadora de eventos na cidade, diante da grande demanda do turismo de negócios.
Visionárias, Marta e Silvia logo perceberam outra lacuna que havia no mercado. E, assim, criaram e organizaram em Gramado um pequeno salão de turismo para operadoras e agentes de viagens. Considerando que as decisões nacionais sobre a atividade turística passavam longe do Rio Grande do Sul, as empresárias usaram a grife Gramado e foram aglutinando pequenas, médias e grandes empresas do setor turístico em torno do Festival.
O evento, que inicialmente nasceu com o propósito de apresentar o produto turístico gaúcho para o Brasil, fomentando os negócios do setor, transformou-se em um dos maiores eventos de negócios do turismo da América Latina. Logo o Festival alcançou o Brasil, o Mercosul, a América Central e do Norte e expandiu seus horizontes em direção à Europa e Oriente Médio. Hoje é o segundo maior evento do setor no Brasil e um dos que mais gera resultados e negócios para o trade turístico. Na última edição foram cerca de mais14 mil participantes e um impacto econômico de R$ 250 milhões de reais, em dois dias de feira.

 

Liszt Madruga

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.