Falta de empenho

Fevereiro 9, 2017

É difícil acreditar, mas apesar das mais variadas opções de atrativos, só de litoral com belezas inigualáveis são mais de sete mil quilômetros (sem contar com o centro oeste) e a riqueza da arquitetura vistas em todas as grandes metrópoles. Com tudo isso, recebemos pouco mais de seis milhões de turistas estrangeiros, e por pouco, não perdemos para a Argentina que atingiu cinco milhões e setecentos mil.
Será falta de interesse ou incompetência de nossos representantes? É do conhecimento de todos que o Turismo é um dos segmentos importantes a impulsionar a economia de um país; injeta divisas e gera empregos. Mesmo assim, em muitos estados, as pastas que conduzem os destinos do turismo estão sendo extintas.
As companhias aéreas querem negociar, pois aumentando o fluxo todos ganham. As associações como ABIH, ABRASEL, ABRAJET e outras são geridas por experientes profissionais e acolheriam o ministro na aplicação de melhorias do setor.
A base do governo Federal não quer reconhecer a má imagem que foi construída por ela pelo mundo afora, um país inseguro e de corruptos. Com empenho e vontade política tentaria pelo menos divulgar os nossos atrativos no Brasil e no exterior através das feiras de turismo e pelos mesmos canais que recebem as más notícias procedentes de nossos representantes. Foto de um Litoral brasileiro

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.