FATOS

Fevereiro 9, 2017

 

Avenidas e calçadas livres

Enfim, as avenidas Cabo Branco e Almirante Tamandaré estarão parcialmente livres, e com isso os moradores e oferecedores de serviços, como hotelaria e restaurantes, farão uso devido da área. 

A interdição dessas avenidas não tem o menor sentido. As calçadas da orla oferecem boas condições para as pessoas fazerem suas caminhadas. É só chegar cedo e observar que o fluxo de ocupação não congestiona, e que alguns mais esforçados preferem as areias da praia. Os adeptos da bike usam as ciclovias, espaço reservado sempre, ocupados pelas pedalagens com folga. Existem outros problemas que a administração municipal deveria intervir: uma delas é o anel externo do Parque Sólon de Lucena – Lagoa, pois é complicado caminhar nas calçadas das ruas Dom Pedro I, Des. Souto Maior, 13 de maio, entre outras, e a Duque de Caxias e Visconde Pelotas, no trecho próximo ao antigo Ponto de Cem Reis, é uma verdadeira feira livre.
A questão é falta de interesse, relembrando que poucos anos atrás um trabalho iniciado pelo então Prefeito Cícero Lucena, com continuidade por Ricardo Coutinho. Aquelas administrações colocaram todos os ambulantes em shoppings populares. A invasão que hoje se observa deu-se pela falta de fiscalização da atual administração. A guarda municipal sabe bem que esses que hoje ocupam o espaço público são ex-proprietários que venderam seus espaços, e outros são os feirantes ou lojistas que abastecem.

 

Skal Fortaleza presta homenagens 

A Skal Internacional de Fortaleza promoveu uma grande festa de confraternização como acontece todos os anos. No evento, personalidades de destaque no turismo foram homenageados, com a Medalha Stênio Azevedo – Mérito Skal 2016. Quem preside a Skal/Fortaleza é Epitácio Vasconcelos, e Skal Nacional, Priscila Cavalcante.
Prêmio Nobel Em 2016, o Prêmio Nobel de de Física “Estudos Sobre Autofagia”, saiu para o japonês Yoshinori Ohsumi. Os britânicos David Thouless, Duncan Haldane e Michael Kosterlitz, receberam o título com as “Pesquisas Sobre as FasesExóticas” de Química. O francês Jean-Pierre Sauvage, o britânicoFraserStoddart e o holandêsBernardFeringa, pelo “Desenvolvimento De Máquinas Moleculares”. O Brasil ainda não foi homenageado pelo Nobel mas a Argentina, recebeu 5 homenagens: Carlos Saavedra Lamas, Paz, 1936 César Milstein, Bernardo Houssay, Fisiologia ou Medicina, 1947; LuisFederico Leloir, nasc. França, Química, 197 Adolfo Pérez Esquivel, Paz, 1980 Fisiologia ou Medicina, 1984. Um outro fortecandidato para o prêmio é o Papa Francisco.

 

Fernando Duarte

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.