Presidente da FECOMÉRCIO comemora queda SELIC

Fevereiro 9, 2017

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte – Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte – Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, comentou dois fatos importantes ocorridos na economia nacional na quarta-feira, 11: o fechamento da inflação de 2016 dentro do teto da meta, e a redução da taxa básica de juros, a Selic.
“Foram ótimas notícias. A volta do controle da inflação e a consequente redução da taxa de juros estão no centro do conjunto de fatos que têm o poder de impactar diretamente na retomada do crescimento econômico. A meu ver, foi muito positiva a decisão, até certo ponto arrojada, do Banco Central de reduzir, de uma única vez, 0,75 ponto percentual na Selic, até porque, além de abrir espaço para que os juros, de uma maneira geral, possam começar a cair no país, também redunda em um pequeno alívio de caixa para o Governo Federal que, só no ano passado, pagou cerca de R$ 600 bilhões em juros da sua dívida. A queda na Selic, sobretudo da forma como aconteceu, também dá uma sinalização muito positiva ao mercado e tende a aumentar a confiança dos investidores”, afirmou Queiroz, que decolou no rumo dos Estados Unidos.

 

 

 

 

 

Liszt Madruga

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.