Salão de Artesanato da Paraíba

fevereiro 8, 2017

Aconteceu mais uma edição do 25º Salão de Artesanato da Paraíba. Anualmente, milhares de pessoas participam do Salão, que vem atraindo cada vez mais um público seleto interessado nas nossas raízes, valorizando a arte local e nossos artistas, num espaço amplo que abriga mais de cem estandes, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. Aproximadamente, 50 mil pessoas tiveram a curiosidade de conhecer de perto os trabalhos dos artesãos e artistas plásticos paraibanos, no mês de janeiro, finalizando no dia 29.
O tema escolhido foi “Raiz cultural de um povo”. O programa conta com cerca de 400 artesãos, representando um total de mais de três mil profissionais envolvidos, apresentando peças variadas e exclusivas, confeccionadas com materiais como a cerâmica, a madeira, o algodão colorido, metal, pedras fios e produtos como cordel, xilogravuras e comidas regionais.
O trabalho dos artistas é reconhecido em todo o país e em outros países, por participarem de outras feiras de renome nacional e internacional. Durante a feira foram homenageados 15 artesãos da Paraíba: Clóvis Martins (Guarabira), Lindalva Maria Andrade(Gurinhém), Maria Nazaré Neves( Baía da Traição), Chico Ferreira (Catolé do Rocha), entre outros.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.