SÃO PAULO, TAMBÉM É SOL E MUITA PRAIA

Janeiro 12, 2017

PRAIAS DO LITORAL SUL

SANTOS – José Menino – Gonzaga – Boqueirão – Embaré – Aparecida – Ponta da Praia.
SÃO VICENTE – Praia da Biquinha – Itararé – Gonzaguinha – Milionários – Itaquitanduva – das Vacas e Prainha Porta do Sol.
PRAIA GRANDE – São 23 km de praias. – Solemar – Balneário Florida – Vila Caiçara – Vila Mirim – Ocian – Tupy – Aviação – Guilhermina – Boqueirão – Canto do Forte.
GUARUJÁ – Guaiúba – Tombo – Astúrias – Pitangueiras – Enseada – Éden – Pernambuco – Perequê – São Pedro – Iporanga
BERTIOGA – Enseada – Indaiá – Riviera – Itaguaré – Guaratuba – Boracéia.

 

São Paulo tem 622 km de extensão no litoral paulista, do litoral sul que começa na divisa com o Paraná ao litoral Norte que termina na divisa com o Rio de Janeiro. O Litoral de São Paulo conta com 293 praias para todos os gostos, além de ilhas, ilhotas e lajes do litoral norte ao sul, banhados pelo Oceano Atlântico em bela combinação com a Mata Atlântica, uma das maiores biodiversidades do planeta.
Há opções para todos os gostos, de praias calmas, pequeninas e até selvagens de grandes extensões e muito desenvolvidas, impossível de conhecer tudo numa só viagem. As praias mais próximas da capital ficam no litoral sul, como Santos, São Vicente, Guarujá, Bertioga, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe.
São 15 municípios banhados pelo litoral, com infraestrutura turística desenvolvida, praias planas, extensas e que recebem turistas vindos de todas as partes durante o ano todo. Apesar desse cenário urbano, o litoral sul também é pontuado por santuários ecológicos e mata tropical nativa.
No litoral norte, que abrange apenas quatro municípios (Ilha Bela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba), estão as praias mais preservadas. Trata-se de um litoral bem mais acidentado, compondo, na maioria das vezes, pequenas baías rodeadas de morros cobertos de Mata Atlântica. Há mais de 20 anos o turismo na região tem se intensificado, mas muitas praias ainda conservam o cenário bucólico original e ainda abrigam as tradicionais vilas de pescadores.

 

Waldir Martinez

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.