PRAIAS DE ÁGUA DOCE

janeiro 12, 2017

Todo brasileiro ama praia, mas nem só de praias de água salgada encontramos em São Paulo. O Estado de São Paulo possui belíssimas praias de água doce que não deixam a desejar no quesito beleza e freqüência para as praias tradicionais. São paisagens belíssimas, que valem a pena serem visitadas. O turismo fluvial no Estado conta com mais de 50 municípios dotados de belas e seguras praias, com alto índice de freqüência. Nesta edição, citaremos algumas:
PRESIDENTE EPITÁCIO – O Balneário de Presidente Epitácio lembra uma praia à beira mar, mas não é. É uma praia fluvial à beira do rio Paraná. O rio tem águas límpidas e, pelo volume, lembra o mar.
PANORAMA – Prainha de Panorama, o município não poderia ter outro nome, já que o panorama proporcionado pelas límpidas águas do rio Paraná é indescritível.
PEREIRA BARRETO – A população da capital paulista não imagina ver uma praia no rio Tietê. Em Pereira Barreto ela não só existe como é ponto de referência da cidade.
ILHA SOLTEIRA – Diz os moradores de Ilha Solteira, que a primeira prainha fluvial do Estado foi projetada na cidade. Têm quiosques, bares, barcos para passeios. O rio Paraná, ali mais parece um mar, tamanha a sua largura.
SANTA FÉ DO SUL – Parque das Águas Claras é considerado uma das sete maravilhas do interior paulista. Está localizado a oito quilômetros cidade, possui área de eventos, quiosques, duchas estilizadas, quadra de areia e mata nativa.
FONTE: FC&VB-SP e Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.