ABRAJET EM GUARAREMA, IMPORTANTE “POINT” TURÍSTICO DE SÃO PAULO

Janeiro 12, 2017

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS DE TURISMO – ABRAJET NACIONAL realizou com absoluto sucesso a reunião do CONSELHO NACIONAL (06 a 09 deste mês) para dar posse à nova Diretoria Nacional da entidade; a ABRAJET RN ocupa a Diretoria Regional Nordeste. A nossa produtiva reunião, onde imperou o bom senso, o respeito e a cordialidade, foi realizada no sofisticado e internacional Vale dos Sonhos Hotel & Eventos – www.valedosonho.tur.br, uma das mais importantes unidades hoteleiras do Estado de São Paulo.
O Vale do Sol está localizado às margens do Rio Paraíba do Sul, e dispõe de 12.000 m2 de área totalmente gramada e ajardinada, com quiosques às margens do Rio Paraíba do Sul; dispõe de nove confortáveis chalés cm dois quartos, e cinco chalés com um quarto, todos com ampla varanda, rede e ar condicionado, ventilador de teto, sala de estar com telefone, frigobar, rádio, TV e DVD. E mais: doze apartamentos equipados para atender os desejos dos mais sofisticados hóspedes. Uma piscina com cascata e taboágua, outra piscina natural, e uma para a petizada; quadra esportiva cercada com alambrada e literalmente iluminada, play ground, salão de jogos, restaurante, bar, sala de TV, videokê, sala de lareira, internet em toda área do hotel (com cabo ou wireless; dois salões de convenções e eventos com ambientes climatizados para 120 e 150 pessoas. E o mais importante a diplomacia e a finesse do casal proprietário e hoteleiro Ricardo Luís de Magalhães e Silva (com perfil de Embaixador do Líbano) e da bela consorte mineira Elza Arantes Magalhães e Silva (que conhece Natal), e de uma equipe de excelentes profissionais.
O jovem prefeito de Guararema, Jornalista Adriano de Toledo Leite, realizando supimpa administração, foi um grande anfitrião, recebeu garbosamente os jornalistas, dando as boas vindas. Ao seu lado o jovem Fernando Moreira de Moura, secretário de Turismo de Guararema, que colocou a bela trilogia feminina composta Thalita, Shiela e Eleica, Guias de Turistas, para nos atender com eficiência e profissionalismo.
O município prima pela excelência na preservação do meio ambiente, e na bela arquitetura, onde não existem edifícios. Um importante atrativo turístico (dentre tantos) é a histórica estação Luís Carlos, preservada pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (pode servir de exemplo para recuperação da Ponte Ferroviária de Igapó, em Natal). No forte destino turístico religioso, está a histórica Igreja Nossa Senhora da Escada. Guararema tem duas rotas importantes com diversos pontos turísticos para que o seu passeio possa ficar mais descontraído.
O “dinner” de despedida foi no aconchegante Restaurante Mirante do Paraíba, do empresário Valdir Stigleano. Os jornalistas das ABRAJETS receberam importante apoio do Bristol Hotéis & Resort International Airport, situado na Rua José de Andrade, 63, Centro, Guarulhos, São Paulo. Paulo Jacovos é o gerente geral do Bristol, campeão brasileiro de “Bartender” (coqueteria), e o 4º. Colocado no Campeonato Mundial, realizado em Tóquio, Japão.
A jornalista Miriam Petrone, presidente da Abrajet São Paulo e presidente da Abrajet Nacional, realizando a mais profícua administração da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet Nacional, dia 10 de março de 2017, vem a Natal, para ser agraciada com o Título de Cidadã Natalense, conferido pela Câmara dos Vereadores de Natal, através de propositura do vereador Aquino Neto. Parabéns, menina. Avante ABRAJET NACIONAL que em 2017 comemora 60 anos com grandiosa festa no Rio de Janeiro, e em agosto o nosso Congresso Nacional em Aracaju, Sergipe. Neusvaldo Ferreira Lima, Secretário Nacional do Ministério do Turismo, representou o Ministro Maurx Beltrão.

 

Waldir Martinez

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.