CONHEÇA UM POUCO DE SÃO PAULO

dezembro 11, 2016

Nesta edição abordaremos mais um pouco de São Paulo, sua vida, sua história…..

Com uma população formada com aproximadamente 12 milhões de habitantes, de 70 diferentes nacionalidades, e ainda com mais de 15 milhões de turistas recebidos ao ano.
São Paulo é uma cidade global que une costumes e culturas. Absolutamente diversa, São Paulo é ligada, geradora de tendências e estilos, com opções de lazer, negócios e entretenimento para as mais diversas tribos: de intelectuais a esportistas, passando por baladeiros, religiosos, moderninhos e workaholics.
Como não podia deixar de ser, esta diversidade também se reflete em todos os tipos de arte, assim como na moda. Em São Paulo, você pode encontrar engravatados andando apressados pela Avenida Paulista e no Centro velho e até jovens cosplayers passeando pelos inúmeros e modernos shoppings. Conhecida pela sua versatilidade, a capital de todos os paulistas surpreende em todos os sentidos. Pode-se fazer um passeio de bicicleta pelas centenas de quilômetros de ciclovias construídas em todas as regiões da Cidade, conhecer um dos famosos e inúmeros shoppings Center ou degustar a variada gastronomia – tudo num só dia.
Toda essa efervescência cultural e diversidade de opções proporcionam aos turistas nacionais e internacionais, uma experiência intensa neste centro de entretenimento. É garantia de diversão e satisfação para viajantes de várias idades e perfis. São Paulo integra o circuito das metrópoles mundiais de grandes eventos. Os turistas chegam em busca dos mais diversos acontecimentos, entre eles a São Paulo Fashion Week, a Virada Cultural, uma das maiores Paradas LGBT do mundo, o Grande Prêmio Fórmula1, o Salão Internacional do Automóvel, a Bienal de Arte, a Mostra Internacional de Cinema, a Corrida de São Silvestre, o Natal Iluminado, a Bienal Internacional do Livro, o Carnaval de São Paulo e muitos outros que ocorrem durante todos os meses do ano. Os shows de grandes artistas nacionais e internacionais também marcam presença na cidade.

Área interna de um dos inúmeros shoppings de São Paulo com parte de sua decoração do Natal

CULTURA – O mundo das artes e espetáculos também ferve em São Paulo. A capital conta com mais de 120 museus e 280 salas de cinema, além das inúmeras festas populares e feiras que acontecem em suas ruas. Além disso, mais de 160 teatros abrigam desde super produções de musicais da Broadway até o teatro de vanguarda. Diariamente podemos encontrar mostras, espetáculos, cursos, debates e diversas formas de arte nas dezenas de centros culturais espalhados pela cidade.
São Paulo, a cidade brasileira onde tudo acontece, é também um grande laboratório de idéias. A criatividade irradia por todos os cantos da cidade, com inúmeros talentos na moda, design, tecnologia e arte. O colorido dos grafites, que surgiu pelos muros na década de 80, ganhou seu espaço e hoje muitos de seus artistas, reconhecidos internacionalmente, atraem visitantes à procura de suas obras em exposição nas ruas, galerias de arte e centros culturais da cidade.

Decoração do Natal na Avenida Paulista, uma das inúmeras atrações que São Paulo mostra nesta época do ano.

A Capital é cheia de opções para todos os bolsos. Os museus têm ingressos baratos e muitos não cobram pela entrada em ao menos um dia da semana. Sem contar os passeios “custo zero” por diversos Centros Culturais e pelos mais de 100 parques da cidade.

Vida Noturna – A vida noturna em São Paulo é um retrato fiel da cidade: frenética, criativa e democrática. Não é a toa que a capital paulista foi eleita como um dos dez melhores locais do mundo no que se refere a festas, baladas e demais diversões noturnas. São Paulo foi a única cidade brasileira a ser apontada na lista. É possível encontrar no mesmo bairro, ou até na mesma balada, diversos tipos de música, estilos e pessoas. Tem espaço para todos, desde sertanejo,

Um dos inúmeros barzinhos super badalados da Vila Madalena, ponto de encontro da juventude paulistana

rock, samba e até música eletrônica, pop e forró. O público LGBT também aproveita a cidade que traz diversas opções de bares e baladas gay friendly.
Alguns bairros, por possuírem grande concentração de bares e casas noturnas, são destinos certos para quem quer curtir a noite. Vila Madalena, Itaim Bibi, Vila Olímpia, Jardins, Santana, Tatuapé estão entre as opções mais badaladas. Outros como Barra Funda e o Centro da Cidade concentram muitas baladas e bares alternativos.

 

Waldir Martinez

MTB: 35.592-SP

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.