CONGRESSO INTERNACIONAL DE CONTABILIDADE

novembro 2, 2016

Natal sediou a 6ª edição do Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público. O evento foi realizado na Escola de Governo do Rio Grande do Norte, situada no Centro administrativo, na capital potiguar.
O VI Congresso Internacional promoveu debates envolvendo importantes temas da administração pública, como a contabilidade aplicada ao setor público no processo de convergência aos padrões internacionais e a geração e uso de informação de custos para governos, abordando temas específicos sobre a qualidade do gasto público nas áreas de saúde, educação e segurança pública.
Presenças de palestrantes destacados na área de contabilidade, finanças públicas, orçamento e gestão e o evento contou com perfis diversificados de participantes (dirigentes e gestores públicos, representantes das esferas federais, estaduais e municipais), com variados perfis profissionais (contadores, fiscais, analistas, diretores de departamentos, técnicos, servidores públicos, administradores, economistas), além da comunidade acadêmica, pesquisadores, sociedade civil e membros de entidades do terceiro setor, todos interessados em se atualizar e capacitar-se na área de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público.
Dentre os ministrantes, figuraram acadêmicos e profissionais de grande renome, como o Dr. Nelson Machado (Fundação Getúlio Vargas, Associação Brasileira de Contadores Públicos e ex-Ministro do Planejamento e da Previdência) e representantes de organismos internacionais (Fundo Monetário Internacional, Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Ministério de Economia e Finanças dos países França e Espanha).
O projeto é uma realização conjunta de diversas entidades ligadas à Rede de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, como a Associação Brasileira de Contadores Públicos, Instituto Social Iris, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Confederação Nacional dos Municípios, dentre outras. O evento foi sucesso e movimentou positivamente o turismo natalense.

 

Liszt Madruga

Jornalista e Presidente
da ABRAJET – RN

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.