Caminhos do Frio 2016 aquece o Brejo paraibano

agosto 4, 2016

O Brejo paraibano é dotado de encantos naturais, cultura e arte. Região de onde surgiram o artista plástico Pedro Américo e o músico e compositor, Jackson do Pandeiro. Com uma proposta de resgatar suas raízes, “A Rota Cultural Caminhos do Frio” leva o visitante a conhecer um pouco dessa cultura que vem atraindo turistas de vários estados do Brasil.
O Brejo fica a 120 quilômetros de João Pessoa. A presenta um clima prazeroso, com temperaturas de 12 a 18 graus, tornando a extensa programação agradável e destino certo aos aventureiros. Há opção de lazer para todas as idades: cavalgada, caminhada, visitas aos engenhos seculares de cana-de-açúcar, e ainda programação artística com peças de teatro e shows com artistas da terra, entre outros programas.
Em sua 11ª edição, a Rota Cultural conta com a participação de nove cidades, com potencialidade turística. São elas: Areia, Pilões, Solânea, Serraria, Bananeiras, Alagoa Grande e Alagoa Nova. A novidade é a inclusão de dois novos municípios (Matinhas e Remígio). A abertura aconteceu no dia 04 de julho, na cidade de Areia, e se estenderá até o dia 04 de setembro, em Alagoa Grande.
Os empreendimentos hoteleiros da região contam com infraestrutura, que contempla dezenas de acomodações, como pousadas e hotéis. Os restaurantes e bares, onde a cozinha regional oferece tudo de bom é uma das grandes atrações da programação. Atraente também é a visita aos engenhos e fazendas centenárias, onde o turista fica encantado ao conhecer o local do fabrico da cachaça de alambique e da rapadura, com direito a degustação.
O projeto cultural é um produto turístico importante para a região do Brejo e que vem mudando a realidade econômica e social dos municípios.
Importantes parcerias fazem da rota Cultural Caminhos do Frio, um destino consolidado. São as prefeituras dos municípios, com o apoio do Governo e ainda o Sebrae, SESC, Funesc, Secult. A programação está disponível no portal WWW.caminhosdofrio.com e pelo aplicativo para smartphones. Foto com o Sr. Paulo

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.