Rápidas

junho 15, 2016

Na hora de escolher o candidato a prefeito de Campina Grande, seria bom que os campinenses fizesse um levantamento na ficha do Deputado Adriano Gaudino. Em seu município de Pocinho onde foi prefeito, ele responde a nada menos de 45 processos.
Será que tem ficha suja.

Enquanto o país entra na maior recessão, prefeitos ainda conseguem passar a mão nas verbas destinadas a projetos. Segundo o Ministério Público, no serviço da recuperação da Lagoa, foram desviados dez milhões de reais, e a documentação, inclusive notas fiscais, está falsificada grosseiramente, dificultando o presidente da Câmara Durval Ferreira de defender o comparsa.

O Brasil está calado, esperando atento quais as reformas virão com a mudança de poder. Espero que não seja mais sacrifício da população, como a implantação da CPMF.

O presidente da Argentina, Mauricio Mecri, eleito recentemente depois de 12 anos de um governo desastrado, em apenas três meses mostrou que não precisa fazer milagres para consertar os estragos do desacreditado governo Cristina Kirchner: é só não fazer o que ela fazia.

A Abrajet de Rio Grande do Norte com sede em Natal levou uma comitiva para o congresso da entidade. A equipe foi capitaneada pelo ilustre Liszt Madruga,

Já o estado de Pernambuco, o poderoso chefão da Abrajet–Pe foi o polêmico porém grande articulador Luiz Felipe.

A BNT Mercosul realizou nos dias 20 e 21 de maio em Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero, a 22ª edição de sua tradicional Feira de Negócios Turísticos. O compromisso deste ano foi a capacitação profissional, tanto do agente, quanto das operadoras.

A BNTM – Brazilian National Tourism Mart 2016 teve como sede, a praia de Porto de Galinha, litoral pernambucano. Empresários, jornalistas e executivos participaram para discutir os novos projetos. Observamos a animação dos participantes com a mudança de governo.

A 56ª Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio recebeu milhares de fiéis. A peregrinação aconteceu nos dias 26 a 29 de maio, em Canela. A primeira Romaria os romeiros seguiram a pé. Este ano coincidiu com o dia Corpus Christi.

Eliseu Barros retorna à presidência da ABIH-CE. A solenidade aconteceu no dia 16, no Hotel Praia Centro, na presença de autoridades, representantes das várias entidades que compõem o “trade” turístico cearense, jornalistas e convidados,

As fortes capitais do Nordeste como Salvador, Fortaleza, Natal e Recife estão sentindo o peso da crise, mesmo com o dólar alto favorecendo o turismo interno. João Pessoa, tendo menos leito não está reclamando tanto.

Atenção ciclistas, a ciclovia da orla da praia, está em fase final, os cuidados devem ser redobrados com as bocas de lobo que deixaram em toda a sua extensão.

Secretaria de Turismo de Pernambuco, reestrutura vias de acesso de Fernando de Noronha. As vias de acesso às principais pousadas da ilha, localizadas nos bairros de Floresta Nova e Floresta Velha serão contempladas com novo asfalto.

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), aproveitando a feira internacional de turismo Destination Brazil Travel Mart, em Porto de Galinhas, promoveu uma capacitação do destino. Durante o evento, os convidados conheceram a cultura e religião do Estado.

O governador do Ceará Camilo Santana foi a Brasília para falar com o secretário-executivo da Aviação Civil (SAC), Guilherme Ramalho, para tratar sobre o processo de reforma, modernização e ampliação do Aeroporto Orlando Bezerra, em Juazeiro do Norte, na região do Cariri.

O grande encontro

Campina Grande tem muita coisa boa, principalmente os seus moradores. São pessoas alegres, inteligentes, solidárias e apaixonadas pela Rainha da Borborema. Esta breve entrada é para comentar que um grande grupo de desportistas dos anos 60, há seis anos, salve engano, se encontra para bebericar e comentar as façanhas dos inesquecíveis anos saudáveis e saudosos. Naquela época, a juventude era ocupada com esporte, música, e estudos, tanto é que a maioria dos participantes do encontro são pessoas graduadas nas mais diversas áreas de atuação.
A organização desse evento é coordenada por dois grandes craques: Marcílio Soares e Antônio Lídio. Naquela época, quando em rede nacional falava-se do Futsal, era sempre citado nomes de paraibanos, como Leucio Laerte, Alexandre e Pibo,entre tantos.
Esse encontro está marcado para dezembro, como sempre acontece, e este ano vou assinar o livro de presença.

Orquestra Sinfônica da Paraíba – Temporada 2016

A Orquestra Sinfônica da Paraíba abriu a temporada 2016. A apresentação do inicial aconteceu na Sala de Concertos Maestro José Siqueira do Espaço Cultural José Lins do Rego, sob a regência do maestro Luiz Carlos Durier (titular da OSPB) e com solo do violinista André Araújo de Souza. Na mesma data, a OSPB foi realizado um concerto didático gratuito, para pacientes do complexo Juliano Moreira que participam do projeto Beija-Flor, além de alunos da Escola Especial de Música Juarez Johnson (que atende a crianças e jovens com deficiência) e da Escola Estadual de Música Anthenor Navarro (EEMAN).
Concertos didáticos – Uma das novidades para 2016 é que a OSPB volta a realizar concertos didáticos voltados para estudantes, crianças e adolescentes do ensino público e privado.
PRÓXIMO CONCERTO: OSJPB – 16 de junho de 2016

Congresso Endoscopia Digestiva

O Convention Bureau de João Pessoa, acaba de confirmar que o evento médico na área de ENDOSCOPIA DIGESTIVA, será em 2018 na capital paraibana. O evento terá cerca de 1.000 participantes, aquecendo a economia do Estado em 2,6 milhões de reais. A informação repassada é da Gerência Executiva de Operações, Relacionamento e Captação do Convention Bureau, que operacionalizou com dirigentes da sociedade médica local, o processo para a viabilização do evento e firmando compromissos para inserção das empresas associadas a Entidade como fornecedoras, efetivando assim, a comercialização, aumento no fluxo de turistas e a movimentação da economia local. Novas empresas associadas
O Convention Bureau de João Pessoa incorporou no seu quadro associativo de empresas referências, novos associados que agora se juntam para fortalecer o turismo de eventos e o associativismo neste importante segmento na capital paraibana, a exemplo da Pires Buffet, Tisel tradução simultânea, Fotografe mais, S&A Buffet, P mais Eventos, Maranata, Kairos segurança, Technology, Brigadistas civis, Roccia Eventos.

Convention Bureau

O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, vem recebendo ao longo de 2016, uma série de visitas técnicas de inspeção, cumprindo uma agenda positiva previamente estabelecida e selecionada de acordo com os respectivos interesses e preferências dos representantes de importantes Entidades Promotoras de Eventos, visando a captação de importantes congressos para os próximos anos.

João Pessoa nos próximos anos

O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, continua na batalha do processo de captação de congressos. A candidatura oficial da capital paraibana para a vinda de eventos de várias categorias profissionais nos próximos anos tem tido resultado. A ação que faz parte da estratégia adotada pela Instituição para atração de mais eventos tem tido efeitos extraordinários.
Com os resultados positivos, as candidaturas da cidade de João Pessoa pelos dirigentes de categorias profissionais têm sempre o suporte técnico do Convention Bureau. Para os dirigentes das Entidades representativas, um fator relevante para a conquista de eventos.

ABAV Nacional instaura Grupo de Trabalho de Tecnologia

Com o objetivo de unir a força e o conhecimento das principais empresas de tecnologia do segmento de turismo em favor do aprimoramento, fortalecimento e crescimento das agências de viagens associadas, foi constituído o Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV. O GTT-A, que já teve a primeira reunião de trabalho focada na distribuição de serviços de viagens e turismo, não atuará sozinho, como explica o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull. “Os grupos de trabalho nos apoiarão no desenvolvimento de algumas das ações de modernização e atualização que temos promovido e integrado à série de projetos ancorados no pilar ABAV Profissional. Dentro das suas especialidades, terão como finalidade estimular a discussão de assuntos pertinentes ao universo dos agentes de viagens, atualizar cenários e indicar soluções para os problemas do dia-a-dia do setor”.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.