E ventos em destaque

Maio 6, 2016

O Turismo de Eventos é umas das modalidades que mais se destaca no turismo em
geral. Isso se dá por várias razões entre as quais destacamos: o expressivo número de participantes em um evento; um maior número de dias em que o participante permanece na cidade que sedia o evento e por poder ser realizado em qualquer época do ano,
fazendo com que a movimentação turística também aconteça na baixa estação.

No Brasil, a cidade de São Paulo é a líder nesse segmento do turismo, pois recebe a cada ano milhares de turistas, num número sempre crescente, que vão participar de eventos os mais diversos de todas as áreas profissionais. A sua robusta rede hoteleira e os inúmeros centros de convenções lá existentes dão o suporte para isso, além de outras atrações como a gastronomia, museus, programação cultural, etc.
Agora neste mês de maio dois importantes eventos serão realizados simultaneamente no período de 18 a 20,pois se referem a um mesmo setor. A EXPOTEL – Feira Internacional Para a Hotelaria e o CONOTEL – 58º. Congresso Nacional de Hotéis. Ambos serão realizados no moderno Centro de Convenções Expotel Magno, na zona norte da capital paulista, no bairro da Casa Verde.
A promoção desses eventos tem a participação decisiva da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e terá horários diferenciados para possibilitar um melhor agendamento dos participantes nos dois congressos. A EXPOTEL funcionará das 14,00hs às 20,00hs e o CONOTEL no horário das 09,00hsàs 18,00hs.Deverãoparticipar representantes dos principais hotéis de todos os estados brasileiros bem como representantes da rede hoteleira internacional.
Um outro significativo evento que acontecerá naquela capital é a CASA COR 2016, considerado o maior evento de decoração da América Latina. Será realizado no período de 17 de maio a 10 de julho no Jockey Club de São Paulo, devendo reunir imenso número de renomados arquitetos, decoradores e paisagistas do Brasil e do mundo. Pela sua importância e consolidação no mercado da arquitetura e decoração é que esse acontecimento se prolonga por um grande período, funcionando de terça adomingo, para dar uma maior oportunidade a todos os que desejam participar.
Ainda em São Paulo acontecerá de 26 de agosto a 4 de setembro de 2016 a 24ª. Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi. Conforme divulgou a Câmara Brasileira do Livro, deverão passar por lá cerca de 720 mil pessoas, para apreciar e conhecer as obras literárias DE 186 ESCRITORES nacionais e 22 internacionais. Haverá a participação de inúmeros países, destacando-se a França, Suíça, Canadá, Alemanha, Índia, China, Japão e Angola.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.