O Rio que nem todos conhecem

Maio 6, 2016

mari1
Que a cidade queridinha dos turistas e sede dos Jogos Olímpicos de 2016 possui os mais diversos encantos, todos sabem. Estando situada em uma faixa entre sinuosos morros e belas praias, a cidade maravilhosa apresenta seus “encantos mil” em uma combinação harmônica de esplêndidas belezas naturais com uma rica arquitetura.
Porém, além dos já conhecidos pontos obrigatórios no roteiro daquele que faz uma primeira visita, como o Cristo Redentor, o Pão de açúcar, a praia de Copacabana e os Arcos da Lapa, estão muitos outros programas não tão badalados, mas de beleza equivalente.
Em um perfeito retrato da harmonia entre arquitetura e natureza está o Parque Laje, o antigo engenho de açúcar da época do Brasil colonial, em cujo centro encontra-se um suntuoso casarão construído ao redor de uma piscina, de onde é permitido se ver ao longe o Cristo Redentor. Para aqueles que desejarem vê-lo de perto, só precisam seguir, com o acompanhamento de um guia cadastrado, uma das trilhas que se iniciam em seus jardins e chegam ao Cristo.
Em se tratando das incontáveis trilhas, a da Pedra Bonita, Pedra da Gávea, Morro Dois Irmãos e do Parque Nacional da Tijuca estão dentre aquelas que irão nos conduzir a visuais de tirar o fôlego. Nesta última está a Vista Chinesa, onde se pode contemplar quase todo o Rio de Janeiro, além de cachoeiras situadas em pequenas trilhas marginais.
Para aqueles que não pretendem enveredar em passeios ecológicos há também a ótima opção sair da Bahia de Guanabara, em passeio de barco de uma hora e contemplar a Ilha Fiscal (palacete que foi palco do último baile do Império antes da queda da monarquia), O Museu de Arte Contemporânea do Arquiteto Oscar Niemeyer, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar sob novos ângulos e o recém inaugurado Museu do Amanhã, cujo projeto tem a autoria do renomado arquiteto Santiago Calatrava, e representa um símbolo da Revitalização da Zona Portuária.
Cito assim, dentre tantas outras, as belezas que poderão ser encontradas a cada esquina pelos visitantes vindos de diversas localidades que, mais intensamente com a vinda dos jogos Olímpicos, poderão praticar o slogan do evento, “Viva sua paixão”, no mais belo cenário brasileiro.
Fonte: site Viajenaviagem

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.