FATOS

maio 6, 2016

Senac sedia Encontro Estadual de Guias de Turismo

No mês de abril, a unidade do Senac em Campina Grande sediou o 6º Encontro Estadual de Guias de Turismo. O evento é promovido pelo Sindicato dos Guias de Turismo da Paraíba e tem o apoio da Federação do Comércio da Paraíba, Sebrae-PB, Convention Bureau de Campina Grande e Travel Bus Service.
O Encontro contou com uma série de palestras e debates na programação. A gestora de Turismo do Sebrae, Foi a apresentado um roteiro de 30 dias na Paraíba; o professor do Departamento de Turismo da Universidade Federal da Paraíba, André Piva, fez uma visão analítica dos últimos cinco anos; enquanto Fabrício Amaral, advogado da Federação Nacional dos Guias de Turismo, informou sobre a legislação turística, com duas questões: Imposto sindical e Fiscalização.

Golpe

Procurei no dicionário o significado da palavra “golpe”. Achei como resposta: ferida, corte, rasgo. Na administração pública os significados são: desvio de dinheiro, corrupção, promessa de campanha não cumprida, incentivo à baderna. Já a palavra “impeachment” significa; caçar o direito do representante que comete irresponsabilidade que venha prejudicar a população; geralmente por aclamação popular.

maxresdefault3ª Etapa do Campeonato Paraibano de Jeep Cross

Aconteceu nos últimos dias 16 e 17 de abril, a 3ª Etapa do Campeonato Paraibano de Jeep Cross do Estado da Paraíba, na zona rural do Brejo paraibano, onde os aventureiros visitaram diversos pontos exuberantes de nossa natureza local. Desafio não faltou: muitos os obstáculos, essenciais nessa competição off-road. Depois de cumprida a missão, os Jipeiros partiram para degustação, tendo no cardápio a galinha de capoeira com macaxeira, prato indispensável na mesa brejeira, e para bater a poeira, um refrescante banho de bica natural no restaurante rústico Bica dos Cocos.
No domingo (17) aconteceu a prova de Jeep Cross, valendo pela 3ª Etapa do Campeonato Paraibano. Com a participação de 40 pilotos, a prova divide-se em três categorias: Jipe, Diesel e Força Livre, com premiação até o terceiro colocado em cada categoria, em um total de R$ 1.500,00. Além das categoriaas já mencionadas, a prova da terceira etapa ainda contará com duas categorias especiais, a Protótipo e Pilotos Locais, conforme regulamento particular do evento.

 

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.