AS OLIMPÍADAS VÊM AÍ

abril 6, 2016

cristo redentorA realização das Olimpíadas de 2016 está se aproximando, pois acontecerão no próximo mês de agosto, no Rio de Janeiro. A capital paraibana já tirou proveito disso, pois várias seleções de outros países vieram treinar aqui em João Pessoa, especialmente as de natação e saltos aquáticos ornamentais, em face do excelente e moderno parque aquático existente na Vila Olímpica Parahyba, o antigo DEDE.
Tradicionalmente, as Olimpíadas modernas dão uma visibilidade excepcional às cidades em que se realizam, pois, além de permanecerem por bastante tempo na mídia mundial e local, trazem para a cidade escolhida milhares de atletas do mundo todo e, igualmente, milhares de turistas estrangeiros.
Com as Olimpíadas do Rio de Janeiro não poderia ser diferente, deixando a Cidade Maravilhosa ainda mais cobiçada pelos turistas estrangeiros. Esse fato contribuirá bastante para aquecer o setor turístico da capital fluminense a exemplo dos hotéis, bares, restaurantes, aeroportos, porto e toda a cadeia turística que inclui ainda táxis, praias, artesãos, shoppings, vendedores ambulantes e tudo o mais.
Por outro lado, tenho a convicção de que esse acontecimento que representa um espetáculo singular para o Brasil, irá aquecer também o nosso turismo interno. Porque os turistas nacionais e os aficionados dos esportes, de todos os estados brasileiros, deverão se deslocar para o Rio antes e durante a duração das olimpíadas, para assistirem às múltiplas atividades desportivas que lá se realizarão.
Por tudo isso, as Olimpíadas deste ano serão um acontecimento marcante não só para o mundo, como também para o nosso país. Precisamos tirar o máximo de proveito delas, o que já está ocorrendo no Rio, com a construção da Vila Olímpica que abrigará os milhares de atletas que participarão, vindos de todos os recantos do planeta.
Não é sem razão que aquela cidade que tem o famoso Cristo Redentor, no alto do Corcovado, está um verdadeiro canteiro de obras com a realização de inúmeras obras de grande porte, como a construção de parques aquáticos, estádios especializados, a melhoria de ruas e avenidas que deverão melhorar o acesso aos locais das competições, a melhoria dos seus principais aeroportos como o do Galeão e o Santos Dumont e diversas outras obras que se fazem necessárias para o pleno êxito de um evento que marcará não só a capital do estado do Rio, mas igualmente o nome do Brasil.
Aliás, só para relembrar a importância da realização das Olimpíadas para a cidade e um país que a sedia, temos o exemplo de Barcelona, a capital da província da Catalunha, na Espanha. Os preparativos feitos naquela charmosa cidade espanhola (há vários anos), para abrigar as Olimpíadas, deram-lhe uma dimensão tal que a partir dali, tornou-a uma das cidades mais visitadas da Europa Ocidental, de lá para cá, com enorme proveito para os seus habitantes.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.