Aquário Paraíba

Abril 6, 2016

Aquário ParaíbaJoão Pessoa dispõe de mais um equipamento turístico: O Aquário Paraíba. Mesmo sendo uma cidade litorânea, ainda não havia um local de exposição de parte da riqueza que a vida marinha oferece. Lá, o visitante tem a oportunidade de ver de perto uma variedade de peixes vivos, além da diversidade de organismos elasmobrânquios, crustáceos, moluscos e corais.
Da imensidão do mar, muitas coisas são desconhecidas. No Aquário Paraíba, existem peças esculpidas, como um tronco de coqueiro, roliço em um formato de dedo, causado pelos fenômenos dos movimentos da maré.
O formato da exposição apresentado por profissionais é um instrumento de grande relevância educativa. Os instrutores explicam a origem dos animais, ao mesmo tempo orientam sobre a importância em preservar o meio ambiente; nas explanações eles mostram os estragos que uma tarrafa, uma rede de arrasto, ou um simples saco plástico ou garrafa pet largado no mar, pode causar aos animais.
Várias espécies estão em exposição num total de 300, como arraias, lagostas, amoréias, polvos, tubarões lixa, entre outros. Os dias e horários de visita, são de quarta a domindo das 09 às 16hs. Fica localizado na Rua das Lagostas, nº 140, Praia dos Seixas – 3251.1531 / 98620.1422.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.