SANTOS, TÃO PERTO E TÃO LINDO

abril 6, 2016

O Bonde turístico de Santos vendo ao fundo a Estação Valongo

Distante apenas 72 km da Capital, município portuário localizado no litoral do Estado de São Paulo conta hoje com uma população fixa de 420 mil habitantes e mais de dois milhões em temporadas de férias e feriados prolongados. Possui 7 km de praias, sendo as principais: Gonzaga, José Menino, Ponta da Praia, Embaré, Aparecida e Boqueirão.
A Cidade possui uma serie de atrações turísticas para todos os gostos e idades. Nesta matéria abordaremos alguns pontos imperdíveis e que não devem deixar de ser curtido pelos nossos leitores.
Vamos começar pelo BONDE E AS ATRAÇÕES TURÍSTICAS– Inaugurado em 1870, desativado em 1971, foi restaurado em 2000 e recolocada em uso. A linha turística do Bonde funciona de terça, domingo e feriados, das 10 às 17 horas. É considerada uma das grandes atrações da cidade, percorre o Centro Histórico e recebe turistas de todo o Brasil e Exterior. Reúne seis elétricos (sendo dois reboques), entre eles os temáticos Café e Pelé. Circula pela região central num percurso de cinco km em cerca de 40 minutos. O roteiro abrange 40 pontos turísticos de interesse histórico, como a ESTAÇÃO DO VALONGO, MUSEU PELÉ, PREFEITURA, BOLSA DO CAFÉ e OUTEIRO DE SANTA CATARINA. Este passeio é acompanhado por guia de turismo que discorre sobre fatos relevantes alusivos aos locais percorridos. Seu ponto de partida é a Estação do Valongo, que recentemente começou a operar e agradou em cheio seus usuários, pois o local fica em ponto estratégico, já que facilita o deslocamento a pé e os visitantes podem também conhecer o Museu Pelé, a Igreja do Valongo e o restaurante escola Bistrô, que oferece cardápio diferenciado. A passagem custa R$ 6,50 com desconto de 50% para passageiros maiores de 60 anos e estudante devidamente documentado com carteira estudantes.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.