RECALQUE DE EDIFÍCIOS

abril 6, 2016

Pelo seu caráter litorâneo e pelo fato de ter sido construída em parte sobre antigos terrenos de manguezais, a cidade de Santos tem um perfil de solos dos mais difíceis no país para a construção de fundações. Por esse motivo, uma série de edifícios foram erguidos ao longo do século XX com fundações executadas a partir de equívocos de sondagens ou de projeto. Com o tempo, tais edifícios passaram a sofrer acentuados recalques diferenciais: tornaram-se “tortos” (perderam o prumo) aos olhos dos frequentadores da praia.
Hoje os “prédios tortos” da orla de Santos estão virando atrações turísticas. São cerca de 90 prédios com esta característica. Estão concentrados na orla do Boqueirão, Embaré e Aparecida. O reprumo ou a implosão e reconstrução são soluções possíveis.
Os quiosques localizados em toda a sua extensão que servem desde um simples aperitivo até sofisticados pratos de peixes e frutos do mar acompanhados de uma bem gelada podem ser curtidos, alem de diversas esculturas de vários autores consagrados espalhadas por toda sua extensão.

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.