Turismo, Notícias & Destinos

Março 13, 2016

 

praca-benedito

além de um delicioso chorinho, na feira Benedito Calixto se encontra de tudo em matéria de antiguidade.

As feirinhas de São Paulo para serem visitadas

Entre as muitas atrações que São Paulo oferece aos seus visitantes estão ás nove feirinhas que atraem milhares de pessoas todas as semanas. Nesta matéria daremos algumas informações sobre as mesmas.

Feira Bendito Calixto
Feira Benedito Calixto Esta feira realizada na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, tem artistas e designers. Cerca de 300 vendedores comercializam artigos de decorações e antiguidades, além de itens como discos de vinil, louças e móveis rústicos. Anexo à praça, há lojas com artigos de decoração, roupas e acessórios para os moderninhos. A Feira é realizada aos sábados no horário das 8h às 19h.

Feira da Praça da República
Nesta feira, as principais atrações são as pinturas e desenhos – muitos artistas fazem suas obras ali durante a feira. Há também enfeites artesanais, roupas, bijuterias e outros artigos. Outra grande atração é a comida, como churrascos, doces e empanadas chilenas. Funciona aos sábados e domingos, das 9 às 17 h, na Praça da Republica, Estação República do Metrô. feira do MaSP
A feira de antiguidades do vão do MASP reúne colecionadores e pessoas à procura de raridades, quadros, esculturas, luminárias, candelabros, moedas antigas e objetos para a casa. Ainda é uma oportunidade para conhecer o museu e passear pela Avenida Paulista. Funciona aos domingos, das 10h às 17h. Fica na Avenida Paulista, 1578 – Estação Trianon do Metrô. feira omaguás
Com 10 anos de existência, a Feira Omaguás leva ao bairro de Pinheiros arte e artesanato de cerca de 70 expositores. Também é possível encontrar esculturas, patchwork e roupas. Funciona todos os domingos das 10h às 17h na Rua dos Omaguás, s/nº, Pinheiros

Feira do Largo de Moema
Realizada a mais de 20 anos, a Feira de Moema conta com barracas que vendem comidinhas, quadros e artesanatos em geral. Localizada em uma pracinha na região de Moema, funciona três vezes por semana e chega a reunir mais de 200 expositores. Está aberta ao público de sexta a domingo, das 8h às 16h e fica Na Praça Nossa Senhora Aparecida, s/n, Indianópolis.

Feira Kantuta
Esta feira leva um pouco da cultura boliviana ao bairro do Pari. Por lá, o leitor pode degustar especiarias dos Andes (como o refrigerante Inca Kola), além de adquirir artesanato típico do país. Funciona todos os domingos das 11h às 19h. à Rua Pedro Vicente s/n, Canindé.

Feira do Bixiga
A tradicional Feira do Bixiga ocupa a Praça Dom Orione todos os domingos no horário das 8h às 18h. Lá o leitor encontra antiguidades, acessórios e utensílios domésticos. Entre as quinquilharias estão roupas e discos usados, além de outros objetos raros. Fica na Praça Dom Orione, Bairro do Bixiga.

feira-da-liberdade-divulgacaoFeira da Liberdade
Rica em culinária e artesanato japoneses, a Feira da Liberdade acontece há cerca de 30 anos e conta com mais de 200 barracas com bijuterias, luminárias japonesas, bonsais, peixes de aquário e outros apetrechos. O destaque das barracas fica por conta das que servem yakisoba e tempurá. Esta feira é realizada aos sábados e domingos, das 9h às 17h na Praça da Liberdade, Estação Liberdade do Metrô.
feira Como assim Está feira invade o Shopping 3 aos finais de semana com roupas descoladas e objetos de decoração personalizados. Os itens vão de camisetas estampadas a imãs de geladeiras e até roupinhas de bebês. Funciona aos domingos das 10h às 22h, na Avenida Paulista, 2064 – Estação Trianon do Metrô. Fonte: Guia do SPCVB

 

Waldir Martinez
MTB: 35.592-sp
Turismo, Notícias & Destinos

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.