GUARAREMA um pedacinho de São Paulo

Fevereiro 2, 2016

Igreja N. senhora da Escada Guararema é um município do estado de São Paulo, na Região Metropolitana de São Paulo. É o segundo município mais rico da Região do Alto Tietê. Com a Mata Atlântica em boa parte do território do município e o Rio Paraíba do Sul cortando a cidade, existem muitas espécies de plantas nativas e animais silvestres comumente avistados no município, tais como: tucano-toco, Maritacas, Trinca-ferro, Capivaras, Macaco prego, Gavião-caboclo e várias espécies da mata nativa.
Uma cidade acolhedora com muitos pontos turísticos para serem visitados. Com ótimos hotéis e restaurantes. Os principais pontos turísticos são: Parque Municipal Pedra Montada, trata-se de uma sobreposição de pedras, cada uma medindo cerca de nove metros de comprimento por 2,5 metros de altura, Ilha Grande, uma ilha que permite ao visitante dar um passeio em sua pista de 400 metros as margens do Rio Paraíba, Recanto do Américo ou Pau D’Alho, é uma praça que foi reurbanizada no ano de 1999 em comemoração ao aniversário de cem anos da cidade e tornou-se um dos mais belos e procurados pontos turísticos, Igreja Nossa Senhora da Escada, a primeira capela foi PLAY-GROUND-034construída em 1652 pelos jesuítas e em 1732 com a expulsão destes da Capitania de São Vicente a administração do arraial da Escada foi entregue aos Ordem de franciscanos, que construíram uma nova capela onde se encontra a atual Igreja, Igreja Nossa Senhora D’Ajuda, construída em 1682 em uma colina, às margens do rio Paraíba do Sul, é uma das construções coloniais mais antigas no Estado de São Paulo, tem também a Cachoeira do Putim dentro de uma fazenda de plantação de eucaliptos da Companhia Suzano de Papel e Celulose e mais Morro do Gerbásio ou Vista panorâmica uma área com 19 200 m², situada na área central da cidade com oitenta metros de altura.
Guararema destaca-se pela sua grande produção de orquídeas das mais variadas espécies. A produção de orquídeas foi ganhando força e espaço à medida que investimentos foram feitos, pois existem espécies que levam até PEDRA MONTADAsete anos para a primeira floração. Na região ótimas opções de Eco Turismo: caiaque, jetsky, nadar e pescar piabas, piabanhas, piaus, curimbatás e outros. A preservação não é apenas das águas, mas ao seu redor, da vegetação e de animais silvestres.
De fácil acesso com ótimas rodovias que liga São Paulo a Guararema e também ônibus.
O convite está feito. Venham para Guararema. O hotel?
Recomendamos o Vale do Sonho Hotel & Eventos com infraestrutura completa para seu descanso e lazer. Gastronomia completa com café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Tudo preparado com muito carinho e “gosto de quero mais”. Jantares temáticos de acordo com a época.
O hotel tem chalés confortáveis que acomodam grandes famílias e apartamentos, todos com ar condicionado e ventilador de teto, conta ainda com 2 piscinas, toboágua, quadra poliesportiva, parque infantil, tirolesa, salão de jogos, videokê, pescaria e amplo salão de eventos. Uma vista maravilhosa do Rio Paraíba do Sul aos fundos da propriedade.
VALE DO SONHO HOTEL & EVENTOS sua casa em Guararema
Rua João Barbosa de Oliveira, Nº 1888 – Bairro Freguesia da Escada
(11) 4693-1894 (11) 4693-6511 www.valedosonho.tur.br

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.