FATOS

Fevereiro 2, 2016

P1200523RESTAURANTE TAMARINDO

P1200530A pessoa que tem uma vida social ativa, está sempre à procura de novidades (uma praia diferente, uma cidade desconhecida, um carro novo, um restaurante inovador, no ambiente e em seu cardápio). Este comentário deve-se a um restaurante onde tive o prazer de saborear as delícias da terra com temperos do mundo, a convite dos empresários Daniel Rodrigues, empresário da Rede Nord de Hotéis e José William engenheiro e proprietário do magnífico Sapucaia Hotel, juntamente com os jornalistas Ricardo Castro e Tereza Duarte e Alessandra Lontra.
E, num descontraído bate-papo, tivemos o prazer de conhecer o Restaurante Tamarindo, que nos foi apresentado pelos empresários. O sapucaia hotelRestaurante tem uma localização privilegiada na Av. Almirante Tamandaré, nº 740. Além de ter um ambiente sofisticado, é bastante agradável e aconchegante.
Quem frequentar o Tamarindo, com certeza irá incluí-lo sempre na sua programação, principalmente, por oferecer saborosos pratos, como a Salada Praiana, a Proveleta, ou uma Moqueca de Peixe e o Camarão ao Tamarindo, entre outros. Para sobremesa a Cartola da Casa ou a Churreria são a pedida.
Chamou-me a atenção o preço, podendo ser associados luxo, conforto e preço módico. Não é perfeito? Então não espere mais. Hospede-se no Sapucaia e aproveite as delícias da sua cozinha.
O estacionamento é gratuito e o Restaurante está aberto não só ao hóspede, mas ao público da cidade.

 

O turismo e o mau acesso 

A Administração Pública Federal ao que tudo indica, não tem projeto elaborado por nenhum Ministério. Parece que a ordem é apenas criar impostos. Em 2013, o Governo iniciou uma campanha incentivando a população ao consumo. A população eufórica correu para as compras, atendendo ao chamamento de desconto ofertado, mas as empresas fornecedoras de energia não estavam preparadas para o repentino aumento de consumo. O resultado da falta de planejamento não foi positivo: de uma hora para outra o consumo de energia e de água aumentou, provocando colapso.
E os carros novos que saíram às ruas em grande escala? Também, por não ter se preparado para acompanhar a grande demanda da oferta, foi provocado um grande desajuste no trânsito. As estradas federais e estaduais em sua grande maioria ainda é mão dupla, mesmo com todos os impostos e taxas que pagamos, ressaltando-se os emplacamentos com tantos carros novos.
Um bom exemplo é a estrada federal que liga Fortaleza a Natal. No estado do Ceará, além do grande congestionamento, o motorista ainda se depara com animais de grande porte pastando à beira das estradas, e o pior, nas barbas dos policiais rodoviários. É comum ver animais mortos por atropelamento.
O turismo no Brasil é forte. Temos a nosso favor as belezas naturais, incluindo 7.500 quilômetros de litoral, pantanal, fauna e flora riquíssimas, uma das mais variadas culinárias e um batalhão de empresários apresentando e oferecendo condições para quem queira conhecer esse paraíso tropical.

TURISMO EM TIBAU

A Gondim & Garcia iniciou a montagem da Arena Show na cidade de Tibau e promete o maior verão de todos os tempos. A Arena receber atrações que são sucesso no Brasil como Luan Santana, o “meteoro”, que se apresenta dia primeiro de janeiro ao lado de Lagosta Bronzeada e André Luví. A temporada da Arena Show também terá X-Calypso, com a mossoroense Thábata e o guitarrista Ximbinha.

TURISMO EM TIBAU II

O cantor Wesley Safadão é uma das atrações mais esperadas da Arena Show em 09 de janeiro. O cantor, que está no topo das paradas musicais, é conhecido pelo seu repertório atualizado de grandes sucessos; a banda É O Tchan e a dupla Aline Reis e Dayvid, também são atrações. Os acessos estão à venda na Gondim & Garcia Produções, no Centro Empresarial Caiçara. Informações: (84) 3316-5366.

ASSISTÊNCIA AO VIAJANTE

A ASSIST CARD, maior empresa de assistência ao viajante no mundo, passa a vender seus produtos domésticos em Reais. Os planos ACBR 10 e ACBR 15, com cobertura para despesas médicas nos valores de R$ 10 mil e R$ 15 mil, respectivamente, para viagens dentro do território brasileiro, poderão ser adquiridos por diversos canais.

ASSISTÊNCIA AO VIAJANTE II

Para saber mais sobre esta novidade, as agências e operadoras de seguro ASSIST CARD deverão entrar em contato com o coordenador de vendas de sua região. Em São Paulo, a empresa conta com três lojas para atendimento ao público e parceiros: nos terminais 2 e 3 do Aeroporto de Guarulhos e uma loja boutique na avenida Paulista (nº 1.079).Tem ampla rede de fornecedores em todo o mundo com capacidade de atender seus clientes em mais de 190 países, com soluções e respostas imediatas, resolvendo desde uma consulta médica simples até contingências complexas como uma transferência médico no exterior, ANYTIME, ANYWHERE, ANY REASON. www.assist-card.com

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.