VISITAS IMPERDÍVEIS EM SÃO PAULO

fevereiro 2, 2016

Nesta edição abordaremos alguns passeios imperdíveis que nossos

leitores ao irem a São Paulo não devem deixar de conhecer:masp - vao livre

MASP – Cartão postal da cidade e um dos mais importantes museus do Hemisfério Sul, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, ou MASP como é internacionalmente conhecido, surpreende paulistanos e visitantes com um acervo de 8 mil peças de renomados artistas, como por exemplo, Candido Portinari, Goya, Delacroix, Renoir, Monet e muitos outros. Há ainda exposições temporárias, que envolvem os mais variados temas. Seu prédio projetado pela arquiteta modernista Lina Bo bardi, é uma referência arquitetônica, já que é suspenso por quatro pilares sob um vão livre de 74 metros.
Aos domingos das 10h às 17h, o local recebe uma feira de antiguidades com diversos artigos com garantia de autenticidade.
O MASP fica na Av. Paulista, 1578 – Bela Vista. Estação MASP/TRIANON do Metrô.
Funciona de Terça a domingo, das 10h às 18h, Quinta-feira, das 10h às 20h.

bairro_liberdade_sp-760x506BAIRRO DA LIBERDADE – A Liberdade é o reduto da maior colônia nipônica fora do Japão. Possui decoração temática nas ruas como as tradicionais lanternas japonesas, que enfeitam a maior parte das ruas e os grandes pórticos na Rua Galvão Bueno. A arquitetura oriental pode ser vista em diversos pontos da região, a exemplo de templos, como o Templo Budista Busshinji, na Rua São Joaquim.
Como boa parte dos residentes no bairro fala a língua materna, é comum ouvir conversas em japonês, coreano e mandarim por todos os cantos.
Entre as atrações estão restaurantes e docerias típicas, além de lojas de produtos orientais e livrarias. Festas como o Ano Novo Chinês, Hanamatsuri (Festival das Flores), Tanabata Matsuri (Festival das Estrelas), entre outros animam as ruas do bairro. Para o passeio ser completo, deve-se conhecer a feira do artesanato, que acontece aos fins de semana na Praça da Liberdade, junto à saída da estação do Metrô Liberdade.

VILA MADALENA – Reduto dos boêmios de plantão, a Vila Madalena inspira descontração e arte.
Durante o dia o movimento acontece nas livrarias, cafés e outros cantinhos para compras descoladas, além de ateliês e galerias de arte renomadas como a Choque Cultural e a Fortes Vilaça.
Restaurantes despojados tornam o passeio por aqui ainda mais agradável, em geral trazendo um tempero bem brasileiro para a refeição.
Em suas ruas, bares e casas noturnas para todos os gostos são facilmente encontrados, e a qualquer hora é possível ver suas mesas com turmas animadas se divertindo.
Outro ponto de interesse do bairro é o Beco do Batman, uma galeria a céu aberto localizada na Rua Gonçalo Afonso. As paredes da via são cobertas por grafites de artistas nacionais e estrangeiros.
Aos sábados, a Praça Benedito Calixto recebe uma feirinha de antiguidades e uma animada roda de chorinho.
Como referência, Estação Metrô Vila Madalena.

vila-madalena- Grafites

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.