Sabadinho bom
Outubro/2019 / outubro 17, 2019

Gosto de observar o cotidiano. Vivo a espiar as minúcias, os cheiros, cores, sabores. Vivo atento a mise-en-scéne das cidades, suas características e o que elas ocultam, além dos detalhes históricos. Sou um caminhante da cidade, com rumo despretensioso, buscando enxergar além do que ali está, tendo como guia apenas o olhar. Aqui nesta coluna já tratei de várias cidades, mas Campina Grande e João Pessoa detém mais essa observação, é onde passo a maior parte do tempo. No último sábado estive na capital e pude me deleitar com o que de melhor a cidade poderia me dar. Nada de praia! Minha intenção era perceber a movimentação do centro histórico num dia alegre como o sábado. Um compromisso fixo foi meu ponto de partida: comprar uma pecinha numa oficina na Rua Treze de Maio. Antes disso, deixei o carro aos cuidados do amigo Dudé, que há anos pastora veículos defronte ao Palácio da Redenção. Meu primeiro fungar é na praça João Pessoa, onde me cerco de prédios históricos de grande beleza e vulto. Ali respiro fundo e admiro a paisagem. Na Treze de Maio, compromisso cumprido na oficina Carvalho, segui em caminhada. A torre enegrecida da Igreja Nossa Senhora das…

Título padrão
Outubro/2019 / outubro 17, 2019

O jornalista Nonato Bandeira (foto), tem realizado excelente trabalho a frente da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado da Paraíba. Afinado com o estilo do governador João Azevedo, Nonato, que já exerceu a presidência da Associação Paraibana de Imprensa, foi o responsável pelo projeto que originou a primeira televisão pública da Paraíba, a TV Assembleia. O diretor e fundador da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace), Cassiano Teixeira (foto), recebeu significativa homenagem por parte de um pai de uma criança que, infelizmente, faleceu em decorrência de ter contraído uma dengue. Cassiano, que recebeu autorização da Justiça Federal na Paraíba para cultivar e manipular a maconha para fins exclusivamente medicinais, realiza um trabalho de magnífico. A arquivista Clemilde Pereira, um nome que a Paraíba se orgulha e reverencia, recebeu homenagem especial do jornalista Abelardo Jurema, por conta de sua trajetória intelectual, social e benemérita. Ela, que é viúva do saudoso professor Afonso Pereira da Silva, compareceu ao evento promovido por Abelardo, ao lado de familiares e amigos. Confira. O atuante promotor de justiça e titular da Promotoria de Defesa do Patrimônio Social de João Pessoa, João Geraldo Carneiro Barbosa, recebeu, merecidamente, o Troféu Heitor Falcão, homenagem concedida pelo jornalista…

Senac Comércio: novo programa oferta cursos estratégicos para empresas
Outubro/2019 / outubro 17, 2019

Devido ao cenário de mudanças do mercado e dos clientes, que valorizam cada vez mais a praticidade, a agilidade e a facilidade, movidos pela transformação digital, o Senac coloca à disposição do mercado nacional soluções educacionais inovadoras. O novo programa Senac Comércio, elaborado por consultores especialistas, tem trilhas estratégicas de cursos para empresas, como tecnologia, inovação e inteligência em negócios, com o objetivo de aumentar as vendas e de estimular o engajamento dos clientes. O Programa Senac Comércio foi criado, principalmente, para que o empresário possa atender ao cliente diferenciado de hoje, com uma experiência de compra surpreendente. O programa oferece ao mercado vários cursos, com carga horária curta, mas que garantem uma formação consistente. A qualificação tem quatro temas como pilares: Marketing e Vendas, Comércio Exterior, Logística e Finanças. Os empresários que quiserem saber mais sobre o Programa Senac do Comércio podem procurar a instituição através do site www.pb.senac.br ou pelos telefones (83) 3214-2330, em João Pessoa; (83) 3341-5722, em Campina Grande; (83) 3415-7450, em Patos; e (83) 3531-3553, em Cajazeiras. Encontro com os confrades Ir a Salvador por si já é um tanto prazeroso, e quando se faz amizade com os baianos, aí é só alegria. Participei do…

CAMPINA GRANDE É SEDE DO RALLY RN 1500 SERÁ EM ABRIL DE 2020
Outubro/2019 / outubro 17, 2019

A hospitaleira Campina Grande sediará o Rally RN 1500 O Rally RN 1500, uma das mais importantes e tradicionais provas do rali cross-country brasileiro, será disputada entre os dias 21 e 25 de abril de 2020. O evento reunirá o que há de melhor nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs, e abrindo, mais uma vez, os Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM). O Rally RN 1500, cada vez mais nordestino, terá muitas novidades, a começar do novo local de largada, Campina Grande, na Paraíba, recém-eleita a 2ª melhor cidade para se viver no Nordeste, e famosa por suas festas de São João. RALLY COM MUITAS NOVIDADES A “Casa do RN 1500” em Campina Grande será a Vila Sítio São João, um projeto cultural que recria uma autêntica vila nordestina, com igreja, casa de farinha, casa de ferreiro, depósito de mangal, bodega e até difusora. O diretor–geral e criador do rali, Kleber Tinoco, esteve no local para a primeira visita técnica do Rally RN 1500. “Pilotos, participantes e Imprensa podem esperar uma infraestrutura muito massa no local. Fizemos a visita e temos a certeza que todos ficarão encantados com o que…

R Á P I D A S
Outubro/2019 / outubro 17, 2019

Ciro de Nazaré Um dos grandes eventos religiosos nacionais é realizado em Belém do Pará. Tradicional, com mais de dois séculos, o ritual chamado Círio de Nazaré é uma das mais belas procissões católicas do Brasil, reunindo povos do mundo inteiro. Nesse mega evento, cerca de dois milhões de romeiros participam numa caminhada de fé, lotando as ruas da capital do Estado, em um espetáculo imperdível, em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, a mãe de Jesus. É o mês todo de atividade, e no segundo domingo de outubro, sai uma procissão da Catedral de Belém, percorrendo várias avenidas até a Praça Santuário de Nazaré, onde a imagem de Nossa Senhora fica exposta para os fiéis durante quinze dias. O percurso é de quase quatro quilômetros, com tempo de percurso previsto em aproximadamente nove horas. Várias manifestações acontecem durante o mês. Uma delas é a procissão, a Berlinda que os fiéis seguem a imagem da Virgem de Nazaré. Nela, os romeiros de Belém e do interior do Estado, de várias regiões do país e até do exterior comparecem à peregrinação, em manifestações de fé. As ruas e os lares dos religiosos ficam enfeitados em homenagem à Santa. Por sua grandiosidade,…