V A M O S V O A R !
Abril/2019 / abril 4, 2019

Decisões tomadas recentemente pelo atual Governo Federal demonstram de modo objetivo que haverá em breve uma mudança – para melhor – no que diz respeito a oferecer aos brasileiros mais incentivos no uso do transporte aéreo. Entre elas, destaca-se a privatização dos aeroportos de João Pessoa, Campina Grande e Recife, o que nos diz respeito diretamente. Com isso, eles passarão a ser administrados por uma empresa espanhola especialista nessa área que deverá investir na melhoria e adequação desses equipamentos, para receberem bem e com presteza os seus usuários; Outra medida efetivada é a da abertura oficial para que empresas aéreas estrangeira possam operar no Brasil, internamente, o que aumentará consideravelmente a oferta de novos vôos, para todas as nossas cinco regiões. Tal fato servirá para extinguir o malfadado cartel existente atualmente entre as empresas aéreas ditas nacionais, que nos atendem, usando e abusando no modo desrespeitoso para com seus passageiros, como se fossem “donas do pedaço”. Até agora, com a conivente má gestão da ANAC e da INFRAERO, elas inventaram que iriam baixar os preços das passagens aéreas, mas passaram a cobrar pelas bagagens, lanches e até a marcação dos assentos, além de prestar um serviço de péssima qualidade no…

FATOS
Abril/2019 / abril 4, 2019

Heroínas do século O Brasil tomou outro rumo após a presença da mulher no mercado de trabalho. A mulher teve destaque relevante na política, na área de saúde, na educação, segurança e no turismo.Teve também as avarezas que infelizmente prejudicaram o desenvolvimento da nação. Mas, deve-se levar em consideração os valores, na salvaguarda da sociedade, que são os reais motivos para uma pessoa entrar na história do Brasil. A abertura dessa homenagem vai para as mais honradas das personalidades brasileiras do século: a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge é bacharel e mestre em direito. Seus princípios e ética profissional tiveram, com certeza, início na educação familiar que a fez honrada, apesar de todos os obstáculos causados pelo poder, onde tantos do seu meio têm se vendido, envergonhado os honestos. Portanto, essa homenagem não é só nossa, é de todos que querem um Brasil justo, sem corrupção, e ver futuramente, os diversos níveis da justiça respeitada. Os nomes que delineamos abaixo têm como fonte o Google. É uma parte da relação de heroínas que entraram na história merecidamente, pela importância em mudanças no mundo. Dentre tantos, estão apenas alguns nomes que ilustram a homenagem que queremos fazer às heroínas, e que…

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL?
Abril/2019 / abril 4, 2019

Começam a se notar luzes no fim do túnel, após um longo período de desaceleração econômica que caracteriza a economia brasileira nos últimos seis anos, cujos reflexos sobre o turismo são desastrosos. Dados da IATA- International Air Transport Association e da BRAZTOA-Associação Brasileira de Operadores de Turismo, publicados em meados de março, mostram um crescimento firme nos negócios das viagens nacionais e internacionais. A primeira anunciou que as viagens aéreas no mundo cresceram 6,5% no ano de 2018, enquanto a segunda anunciou uma elevação de 7,1% nas vendas de pacotes de suas 81 associadas, um dado promissor, já que elas representam cerca de 90% das viagens de laser no País. Os dados da IATA indicam ainda que o mercado de transporte aéreo brasileiro mostra sinais de recuperação, que se mantiveram firmes no ano passado. O que não mostra é que ele poderia ter crescido muito mais se não fossem dois fatores a segura-lo, o problema de segurança pública – que continua sério e sem horizonte de solução, e a falta de conectividade entre as capitais e importantes cidades brasileiras, fundamentais para o turismo e a economia, o que faz, por exemplo, que uma viagem entre uma capital do Nordeste e…

ITU A CIDADE DOS EXAGEROS É TAMBÉM DE ATRAÇÕES TURÍSTICAS
Abril/2019 / abril 4, 2019

Distante apenas 90 km da capital com acesso pela Via Castello Branco, Itu ficou famosa como a cidade dos exageros, mas que proporciona também aos seus visitantes várias atrações dignas de serem visitadas, como veremos nesta edição, começando pelo circuito religioso, onde a Fé, tradição e arte, levam muita gente a conhecer Itu. A cidade abriga um patrimônio religioso riquíssimo, por isso é conhecida como Roma Brasileira. São mais de 50 igrejas pela região, cada uma com uma personalidade arquitetônica, mas todas com muita história para contar e encantar: IGREJA NOSSA SENHORA DA CANDELÁRIA – Exemplar do barroco paulista, fundada em 1780, abriga em seu interior obras de José Ferraz de Almeida Júnior, Padre Jesuíno do Monte Carmelo e Lavínia Cereda, Localizada na Praça Padre Miguel. IGREJA DO BOM JESUS E SANTUÁRIO – Construída no local onde, em 1610, o fundador Domingos Fernandes ergueu uma capela dedicada à padroeira Nossa Senhora das Candeias. IGREJA NOSSA SENHORA DO CARMO – Marco da fundação da Venerável Ordem Terceira do Carmo de Itu, interior decorado com obras do Padre Jesuíno do Monte Carmelo, localizada na Praça da Independência – Largo do Carmo. IGREJA NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO – Planejada e Construída por Padre…

PREFEITO DE EXTREMOZ DA POSSE AO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO
Abril/2019 / abril 4, 2019

Belas praias A ABRAJET RN – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, e a AJOBTUR – Associação de Jornalistas e Blogueiros de Turismo do Brasil – seccionais do Rio Grande do Norte, entidades representadas pelo jornalista Liszt Madruga, participaram da posse do Conselho Municipal de Turismo da Prefeitura de Extremoz – COMTUR. O prestigiado evento foi presidido pelo jovem prefeito Joaz Oliveira que realiza notável administração. O atuante empresário Rogerinho Soares foi já foi Secretário de Turismo de Extremoz, foi ótimo residente da Emprotur no Governo de Robinson Faria, prestigiou o evento. Atualmente Rogerinho é o Secretario de Articulação Política do Governo Joaz Oliveira. OS ATRATIVOS E ENCANTOS DE EXTREMOZ Passeio de dromedários O município de Extremoz é privilegiado pela natureza; com muito verde, sol, maravilhosas noites enluaradas e estreladas; têm os encantos das praias de Jenipabu, Graçandu, Santa Rita, Redinha Nova, Pitangui; da Mata Atlântica; da beleza dos passeios de buggy pelas Dunas de Genipabu; as atraentes Lagoas de Extremoz, Jenipabu, e de Pitangui; a Feira de Extremoz com seus artesanatos e apetitosa gastronomia; o espetacular passeio de dromedários pelas Dunas (onde os turistas sentem a sensação do misterioso e fascinante Deserto do Saara); a Cachoeirinha de Pitangui; as…

TBN NORTE NORDESTE
Abril/2019 / abril 4, 2019

Pelourinho, atrativo turístico e cultural Devido ao sucesso do Travel Bussiness Networking – TBN, e a carência de eventos B2B na região, será realizado, em maio deste ano, o evento para o Norte/Nordeste, a pedidos de muitos expositores. Já estão inscritos 42 expositores e 450 convidados, compreendendo 250 hospedados e 200 DayUse. A Travel Bussiness Networking – TBN será realizada em Salvador (BA), e os agentes de viagem são convidados selecionados pelos expositores e parceiros do TBN, estes receberão a assistência do evento como hospedagem e alimentação. Não será disponibilizado transporte aeroporto-hotel, devida proximidade entre eles. Acreditamos que ajudará a fortalecer o contato direto dos diretores das empresas expositoras com alto nível de produtividade e capacitação trazendo estes benefícios na região para fortalecer os negócios e o contato direto com as agencias através do sistema de agendamento realizado entre as empresas. Na feira, os expositores mostram sua marca, seus produtos e serviços, alcançando novos parceiros de negócios. Na programação constam palestras e workshops voltados para o setor. Tudo feito através do agendamento online, que é o ponto alto do evento, feitos no site do TBN. O evento de networking é oque mais cresce no turismo. Mais informações: (21) 3025-8686 (21)…

Festa de São Sebastião de Parelhas, no Seridó do Rio Grande do Norte é uma das celebrações mais populares da região
Abril/2019 / abril 4, 2019

Para Adilson Conserva Tirei alguns dias de janeiro para rever uma região muito interessante e que me traz muitas lembranças. Fui ao Seridó do Rio Grande do Norte visitar o município de Parelhas. A oportunidade escolhida foi festiva pois a cidade realiza uma animada e famosa festa de padroeiro que costuma durar dez dias, são os festejos em homenagem a São Sebastião (19/jan), cultuado lá desde 1856 quando foi construída uma capela em agradecimento ao fim da epidemia de cólera morbus, doença que assolou as primeiras famílias que ocuparam aquelas terras, dizimando muitas almas. Início de tarde de sexta, o sol flamejante chegava a ofuscar o caminho. Saindo de Campina Grande, a Lagoa de Dentro e São José da Mata se faziam pacatas; melhor se esconder à sombra, foi a saída dos moradores… Os 704m de altitude do ponto mais alto da BR 230, logo ali depois do aeroclube de Campina Grande, descortinava uma paisagem fulgurante. O sol era tão supremo que as serras que perfaziam o horizonte da boca do Cariri, sempre em tons azulados, quase não nos davam o ar da graça, ocultadas por brilho intenso. Verão bravo, escaldante! Com o sol caindo, saí de Junco do Seridó…

Águas de março
Abril/2019 / abril 4, 2019

Estive na reunião de março do Instituto Paraibano de Genealogia e Heráldica e reencontrei meu querido amigo Berilo Ramos Borba, é sempre uma alegria encontrá-lo e nossas conversas sempre chegam a Serra Branca, nossa rainha do Cariri. Na despedida, sabendo Berilo que eu iria a Serra Branca no dia seguinte, apertou minhas mãos e num tom lamentoso e um tanto autoritário disse: “Amigo Thomas, você vai pra Serra Branca, leve chuva pra lá que tão precisando”. Apertei suas mãos e em um misto de angústia e emoção olhei em seus olhos e disse: “Deixe comigo meu querido, no que depender de mim, levarei sim! Já em Serra Branca, na manhã de sábado, fui ao sítio Várzea Alegre, para o recanto aconchegante do meu querido amigo Zezito, o Professor José Pequeno, fui lá para combinarmos os detalhes da reunião do Instituto Histórico e Geográfico de Serra Branca do qual ele é presidente e eu participo da diretoria. No sítio nos aguardavam o simpático Prefeito de Serra Branca Souzinha e o secretário municipal AderbalLeka. Batemos um bom papo durante a tarde do sábado, momento em que recebi a programação das comemorações do aniversário da cidade que fará 60 anos no próximo dia…

Cruze LT Black BoeTie
Abril/2019 / abril 4, 2019

A versão intermediária do modelo lançada pela Chevrolet para atender a clientela que gosta de um carro customizado, diferenciado por um preço razoável. Tem motor 1.4 turbo, é econômico, rápido e seguro e prima pelo conforto, bom acabamento e dirigibilidade. Custa R$ 99.790. O Chevrolet Cruze é considerado um dos modelos mais atraentes entre os compactos médios à venda no País e a GM decidiu aumentar o portfólio do modelo 2019 com a versão especial LT Black BowTie, que vem com a mesma motorização e câmbio automático, mas se diferencia pelas rodas escurecidas de 17”, usadas no LTZ, o emblema da marca (gravatinha) também escurecido, acabamento de bancos e revestimento interno em preto “Jet Black” e pintura Preto Ouro Negro, que enriqueceu o carro. Fiz o teste de avaliação do Black BowTie em três tipos de piso, na cidade “da beleza e do caos” por suas ruas marcadas pelo desleixo da prefeitura nada saudável para a suspensão; na estrada, do Rio a São Pedro d’Aldeia, na Região dos Lagos, pela Via Lagos (RJ-124), com 55 km, que tem o pedágio mais caro do Brasil: R$ 20,00 (quase R$ 0,40 por quilômetro), de sexta-feira a domingo e feriados, e R$ 12,00,…