Ponte para Lucena
Fevereiro/2019 / fevereiro 6, 2019

A construção da ponte para Lucena, ligando o município de Cabedelo àquele outro, atravessando o rio Paraíba, ainda é uma esperança de todos os que habitam nos municípios do litoral norte, pois será um fator fundamental para o desenvolvimento econômico, social e turístico de toda aquela região. Tendo o assunto voltado ao noticiário e comentário geral, de modo especial no trade turístico, quero crer que deve estar também nos planos do novo Governador do Estado, João Azevedo. Isso porque ele conhece como ninguém a realidade da Paraíba e as obras importantes que devem ter prioridade para dar sequência ao trabalho desenvolvido pela administração estadual nos últimos oito anos. Vários estudos e projetos já foram elaborados para a construção dessa ponte, mas não lograram êxito. É indubitável a premência de sua efetivação, pois ela possibilitará a o prolongamento de uma estrada estadual que, moderna e bem feita, ligará os municípios de Lucena, Mamanguape, Rio Tinto, Baía da Traição e Mataraca até a divisa com o Rio Grande do Norte. Assim, se concretizada a ponte de Lucena, todo o litoral norte do estado será beneficiado. Não só com o turismo que deslanchará certamente, mas também com empreendimentos de agronegócios em suas múltiplas…

Mataraca
Fevereiro/2019 / fevereiro 6, 2019

Atração turística, primeiro parque eólico da Paraíba Viajei com a minha esposa para passar um final de semana em Mataraca, com o propósito de repousar, conhecer as suas aconchegantes praias e o Parque Eólico. Dados do IBGE, em 2016 a população do município era estimada em 8345 habitantes, com cerca de 80% residindo na zona urbana. Nos últimos trinta anos, houve um grande fluxo migratório da zona rural em busca de empregos e melhores condições de vida no centro urbano, incluindo estabelecimentos de ensinos. O nome Mataraca é originário do latim, significa monte de formiga; município paraibano que está situado no litoral norte, distante 85 km de João Pessoa e 105 km de Natal. O acesso é feito através de excelente estrada federal, asfaltada e duplicada. Antes de sua emancipação, a cidade era distrito de Mamanguape. A sua autonomia administrativa ocorreu dia 17 de junho de 1963, tendo a instalação oficial se concretizado em 21 de outubro de 1964. Limita-se geograficamente com: Baía de Traição, Mamanguape, Jacaraú e Baía Formosa e Canguaretama estas no Rio Grande do Norte. O padroeiro da cidade é o Bom Jesus, com a grande comemoração festiva dia 31 de dezembro, o grande evento religioso e…

Abrajet da Paraíba reúne Jornalistas
Fevereiro/2019 / fevereiro 6, 2019

A Aruanã Pousada, destino turístico paradisíaco localizado na praia de Carapibus, no município do Conde, litoral sul paraibano, recebeu jornalistas num espetacular Fampress. No evento, jornalistas associados da Abrajet-PB e outros veículos ligados ao setor turístico constataram que o local, dirigido pela família do executivo Oto Marcelo, atende com maestria todos os pré-requisitos para receber o visitante mais exigente. Uma saborosa feijoada , feita pela empresária e chef de cozinha , Lúcia Cruz, revelou que o local, além de ser encantador, ainda oferece uma gastronomia da melhor qualidade. Confira alguns dos melhores momentos. Messina Palmeira Presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Paraíba – Abrajet-PB

FATOS
Fevereiro/2019 / fevereiro 6, 2019

A Paraíba em alta É, está na hora de apresentar aos nossos visitantes o quanto somos belos, que a cidade é segura e que sabemos receber o turista. A administração catastrófica dos governadores: de Fortaleza, Camilo Santana do PT e Fátima Bezerra, de Natal, também do PT, está favorecendo os demais destinos turísticos nordestinos, a incompetência demonstrada pelo caos que hoje se encontram esses estados, estão afugentando o turista. Os bandidos estão dominando esses estados. A Paraíba segue tranquila no controle total, onde os governos sempre deram total apoio a segurança pública. Os hotéis, em sua grande maioria, instalados à beira mar, comemoram a alta ocupação, e por consequência os cuidados na receptividade, tem sido elogiado de maneira cortês pelos visitantes. Quem vem à Paraíba, desfruta de belas praias e durante o mês de fevereiro, tem como opções, diversos passeios e a prévia carnavalesca com desfile de mais de 30 blocos. No município de Conde conhecido pelo belo litoral, um paraíso, onde as mais belas praias do nordeste esperam com toda infra estrutura que o turista precisa: São as praias de Coqueirinho, Carapibus, Tabatinga, praia de Tambaba, etc. A praia de Tambaba foi considerada oficialmente de Naturismo e sede do…

UBATUBA
Fevereiro/2019 / fevereiro 6, 2019

APRAZIVEL O ANO INTEIRO Em toda a América, é a primeira porção de terra a beira-mar populacional a ser cortada pelo Trópico de Capricórnio indicando o início do verão. Em Ubatuba se anunciam as primeiras luzes do verão. Pelas mais variadas atrações e passeios, Ubatuba é aprazível durante o ano todo. A cidade seduz a todos que têm o privilégio de conhecê-la. Para os apreciadores da cultura local, seu artesanato, modo de vida e gastronomia, Ubatuba é um prato cheio, devido à quantidade de comunidades tradicionais que mantêm viva sua lida com a terra e o mar, e seus costumes que remontam uma cultura de mais de quatro séculos. HOTELARIA E GASTRONOMIA – Ubatuba dispõe de meios de hospedagem dos mais variados segmentos e portes, que atendem desde famílias e grupos de amigos, até executivos em viagens de negócios, contando com 19 mil leitos. De norte a sul da cidade, os visitantes poderão encontrar diversas opções que se encaixem ao seu gosto. Sua gastronomia caiçara, predominante em seus restaurantes, surgiu da fusão das culinárias indígenas, européia e africana. Ingredientes como frutos do mar, palmito, mandioca, gengibre e banana, ainda são muito utilizados na composição dos pratos típicos de Ubatuba, além…

NATAL CAPITAL MUNDIAL DO ARTESANATO
Fevereiro/2019 / fevereiro 6, 2019

A 24ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart) está sendo realizada no novo Pavilhão do Centro de Convenções de Natal, situado na Via Costeria de onde se contempla a beleza do Oceano Atlântico, da praia de Ponta Negra e do Parque das Dunas. O evento reúne artesãos das cinco regiões do Brasil e de países como Senegal, Bolívia, República Tcheca, Peru, Madagascar e Colômbia. A expectativa de público, de acordo com o organizador da feira, Neiwaldo Guedes Lucena, é de aproximadamente 70 mil pessoas durante os 10 dias de feira. Em 2018, a Fiart movimentou R$ 6,8 milhões com a venda e comercialização de produtos. A meta é superar esse montante. ATRAÇÕES E NOVIDADES A Fiart gera renda, movimenta a economia de Natal e promove o trabalho de artesãos brasileiros, especialmente dos potiguares, e estrangeiros. Nesta edição, 250 artesãos potiguares estão expondo e comercializando o que produzem no estande do Governo do Rio Grande do Norte que dá apoio a feira por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Ação Social – SETHAS, e também no estande da Prefeitura do Natal, que tem parceira com a Fiart para realização do evento, com participação de mais de 70 artesãos e grupos…

Previa carnavalesca de João Pessoa 2019
Fevereiro/2019 / fevereiro 6, 2019

Ao que tudo indica, a alegria volta a reinar nesse alegre e colorido país. No nordeste, as maiores animações estão no estado da Bahia, com muito Olodum; Pernambuco conhecido como a capital do Frevo, e as demais nas tradicionais festas de momo. Na Paraíba, as maiores concentrações dos foliões, estarão nos municípios de Conde, Baia de Traição e Lucena. Campina Grande com uma boa programação festiva, musical e religiosa como o Encontro para a Nova Consciência (Reunião de várias vertentes religiosas e filosóficas), e alguns blocos carnavalescos também saem às ruas, em dias alternados, atraindo turistas e visitantes. O início será no dia 16 de fevereiro, pré-carnaval, findando no dia 09 de março, com o famoso pós-carnaval. Em João Pessoa segue a mesma tradição da prévia, com desfile de 30 Blocos, iniciando com o Bloco da Cueca e como não podia faltar, a participação do mais tradicional Bloco; o Muriçocas do Miramar, fechando a programação com o Bloco Confete e Serpentina. As praias de Lucena, Jacumã e Baía da Traíção, comemoram o Carnaval tradicionalmente durante uma semana, com muita praia, sol e animação contagiante. As prefeituras desses municípios não medem esforços para realizar o evento carnavalesco, sendo uma das festas…

Veículos
Fevereiro/2019 / fevereiro 6, 2019

Fiat Cronos Precision AT6 Fiat Cronos Precision AT6 topo de linha é do tipo de carro agradável de se andar, confortável, linhas atraentes, econômico, com bom desempenho – motor 1.8, com 139 cv e quase 20 kgfm de torque, com etanol. Bem equipado tecnologicamente, custa R$ 73.990,00 O maior porta-malas da categoria – 525 litros, que dobra com o banco traseiro rebatido – um motor 1.8 silencioso de um desempenho excelente fazem do Fiat Cronos Precision 1.8 AT6 Flex- avaliado pelo Blog – e mimos tecnológicos, como recolhimento dos retrovisores, quando o carro é trancado e que move o do lado direito para baixo ao engatar a marcha à ré para facilitar a manobra. Um carro de fácil recomendação a quem deseja um veículo que possa usar na cidade e na estrada Economia foi outra surpresa desse motor E.TORQ abastecido com etanol de 139 cv que gera benéficos 19,27 kgfm de torque (135 cv e 13,7 kgfm de torque com gasolina) e torna o carro interessante. Com isso, o carro vai de 0 a 100 km/l em 9,9 s chega a 196 km/h. Com álcool, o motor 1.8 chegou aos 8 km/l na cidade e cerca 11km/l na estrada. A…

Andar pelo Cariri
Fevereiro/2019 / fevereiro 6, 2019

Meu Mundo-Sertão tá lindo! Quente, vigoroso, encantador… ainda conserva um tantinho de verde entre seus galhos acatingados, oriundos das últimas chuvas que banharam estas terras. É um prazer sempre adentrar àquela geografia misteriosa povoada de serras e montanhas com seus abismos e penhascos d’onde se escuta o uivar da poeira dos tempos. Ah Cariri do meu agrado, do meu encanto, terra venturosa, desafiadora, cheia de sortilégios. Segui em busca de seus caminhos na sexta-feira passada (10/08), na virada do sol pude acompanhá-lo, indo cada vez mais a oeste, contemplando o cabedal proporcionado pela mãe natureza. Saí de Campina Grande com avidez de me livrar da companhia de todos aqueles carros barulhentos, desejoso de me encontrar com a mãe natureza e para ter menos companhia não fui pela BR 230, descendo a boca do Cariri, ali enfrentaria trânsito até a Praça do Meio do Mundo. Troquei ver São José da Mata por um trânsito mais solitário, que pudesse proporcionar mais relaxamento e menos atenção ao volante. Rumei pela PB 138, recém pavimentada, passei pelo Instituto Nacional do Semiárido e pensei o quanto Campina é enxerida, mil e tantos municípios formam o semiárido e o INSA foi instalado logo aqui. Desta Rodovia,…

Começamos 2019 com novo comando
Fevereiro/2019 / fevereiro 6, 2019

A Paraíba começa o ano, em boas mãos; João Azevedo, eleito governador da Paraíba, um nome de respeito, que a os paraibanos o elegeram logo no primeiro turno. Prevaleceu a vontade popular! João, tem tudo para se projetar na vida política, porém é importante a escolha de SEUS SECRETÁRIOS para administrar com seriedade e ética, a fim de mostrar que esse governo dará exemplo de uma administração honesta e sem corrupção. Profissionais competentes, sem vício político, não vai falta, a exemplo de uns já escolhidos como a jornalista Naná Garcez, Dr. Damião, Luiz Torres; pessoas idôneas, conhecidas da sociedade pessoense que com certeza irá ajudar com muita presteza. Um governo precisa ter personalidade na sua administração, cercar-se de pessoas de confiança. Não se governa só na soma de esforços; o estado precisa da máquina funcionando em sincronia, e, é indispensável o apoio do governo Federal. Apesar de ser a primeira função política, João foi secretário, conta com experiência e cabeça erguida, terá com certeza cautela no cumprimento das obrigações com o nosso Estado. Hoje, ficará mais fácil trabalhar, o Presidente da República tem uma postura descente, onde o desenvolvimento do Brasil é a meta, não mais governar com verbas sem…